Cidadeverde.com

Polícia Militar apreende pássaros de três espécies vendidos ilegalmente

A Polícia Militar de Parnaíba fez uma apreensão de pássaros, que eram comercializados ilegalmente na cidade. A apreensão ocorreu no bairro Nova Parnaíba na manhã desta quarta-feira (20). Os animais silvestres, foram conduzidos para o escritório regional do Ibama em Parnaíba.


A operação partiu de uma denúncia de maus tratos de animais recebida durante um patrulhamento na proximidade da rua Jaicós e resolveu. De acordo com o sargento Herbert Magalhães, os denunciantes afirmaram que os pássaros ficavam expostos ao sol por horas. O dono dos animais, identificado apenas como Francisco, tentou fugir com a chegada da Polícia.


Foram apreendidas animais de pelo menos três espécies: sete bigodes, um coleira, um sabiá e nove gaiolas.  Antônio Pereira da Silva, chefe do escritório regional do IBAMA em Parnaíba, disse que a multa para cada ave apreendida é de R$ 500, mas é necessária a qualificação do acusado. Os animais apreendidos ficaram recolhidos no IBAMA enquanto os procedimentos fossem concluídos.

Rayldo Pereira
Com informações de Portal Costa Norte
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais