Cidadeverde.com

Heda é alvo de fiscalização do Centro de Apoio e Defesa da Saúde

       Foto: Proparnaíba

Na última sexta-feira (25) o Ministério Público Estadual início à um trabalho com um grupo de promotores no Centro de Apoio Operacional de Defesa da Cidadania e Saúde (CAODCS), que visa combater todo tipo de improbidade administrativa junto a hospitais regionais do Estado do Piauí.

Em setembro de 2013, por meio da 1ª Promotoria de Justiça Civil dos Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Parnaíba foram denunciadas irregularidades que vinham acontecendo no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. Na época, o Ministério Público pediu auxílio à Polícia Federal para investigação no estabelecimento hospitalar.

Conforme relatado por Antenor Filgueiras, foi feito um estudo em cada hospital sobre as irregularidades apontadas e de forma específica, o que deu origem à Termos de Ajuste de Condutas - TACS.

Ele seguiu dizendo que cada hospital vai ter seu TAC originalizado e isso será submetido à apreciação do Secretário Estadual de Saúde, Mirócles Veras, do Procurador Geral do Estado do Piauí, Kildare Ronne de Carvalho Souza, além do Governador do Estado, Antônio José Moraes Souza Filho. “Vamos fazer de tudo para conseguirmos assinar esses TACS para que não seja preciso entrarmos com ações civis públicas”.

E, a 1ª Promotoria de Justiça Civil dos Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Parnaíba, que tem a frente, o Promotor de Justiça, Antenor Filgueiras ficou responsável pelo trabalho referente ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde.

Com informações de Proparnaiba
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais