Cidadeverde.com

Prefeito diz que Parnaíba vive uma nova fase de desenvolvimento

A Tv Cidade Verde dedicou uma parte do Jornal do Piauí desta quinta-feira (14) para uma programação especial sobre os 170 anos de emancipação da cidade de Parnaíba. Em entrevista ao vivo para o jornalista Elivaldo barbosa, o prefeito Florentino Neto, destacou que as festividades do aniversário de Parnaíba são uma oportunidade de dialogar com a sociedade e mostrar as mudanças trazidas com o desenvolvimento da cidade.  

"Estamos fazendo isso de forma produtiva, lançando editais para incentivos nas áreas científica e cultural. Outro avanço é a instalação do curso de medicina em nossa cidade. Estamos vendo o desenvolvimento, ele é palpável". 


Ele destaca também a instalação do Parnaíba Shopping como um dos empreendimentos importantes que geraram emprego e renda e que marcam essa nova fase pela qual a cidade passa. "Além de atrair mais investimentos para a cidade, o Shopping mostra a força desse momento que vive a cidade de Parnaíba. É isso que queremos, fincar bases para que a prefeitura seja a indutora desse desenvolvimento". 

O Parnaíba Shopping é um primeiro empreendimento desse porte instalado no interior do Piauí. O prefeito destaca que virou um local de encontro para os parnaibanos e turistas. 


Agradeceu a Tv Cidade Verde pelo investimento na cidade, com a inclusão do sinal digital. "Agradeço a Cidade Verde por acreditar em nosso potencial. Queremos continuar sendo referência, não somente do turismo, mas também no estudo, na pesquisa cientifica, que a nossa Parnaíba possa aprimorar os serviços públicos prestados em nossa cidade".

O prefeito pediu que a Tv instale uma sucursal em Parnaíba.  

Administração moderna

O prefeito Florentino Neto comentou ainda que a administração da cidade está sendo conduzida sob pilares de modernidade, induzindo o desenvolvimento através de parcerias. Ele cita os convênios estabelecidos com o sistema Fecomércio. 

Uma das parcerias é para a gestão do restaurante popular. "O Sesc e o Senac assumiram e estão lá oferecendo mil refeições por dia e nos próximos meses vamos começar os cursos de culinária e produção de alimentos. É uma parceria extremamente importante", assegura.


Outra parceria, também com o Sesc, permitiu que Parnaíba se tornasse campeã em formaturas do Pronatec no Estado. 

"Todo piauiense tem Parnaíba como uma referência de lazer, mas estamos trabalhando para que a cidade seja referência também na educação, na saúde, que possa melhorar seu sistema de saúde. Estamos buscando implantar o tratamento do câncer, com todas as dificuldades que temos, mas que estamos conseguindo ultrapassar", diz.


Sana Moraes e Leilane Nunes 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais