Cidadeverde.com

Sucuri de 2 metros é encontrada morta e sem cabeça próximo a escola

                          Fotos: PHB em nota

Uma cobra de aproximadamente dois metros foi encontrada próximo a uma escola no Bairro Pindorama, zona urbana do município de Parnaíba. A sucuri estava morta e de acordo com moradores teria sido deixada por um homem, ainda não identificado por volta das 18h,desta segunda-feira (01). 

"A cobra foi trazida do rio por um homem que abandonou o animal e seguiu andando", disse uma testemunha que não quis se identificar. 


Pelas imagens é possível observar que a sucuri estava sem cabeça e apresentava vários cortes pelo corpo. Equipes do Ibama foram acionados. 

Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, é considerado crime ambiental e pode render multa e detenção de seis meses a um ano. 

O comandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, major Rivelino Moura, ressalta que com o crescimento da cidade é comum a presença de animais silvestres na área urbana e recomenda como as pessoas devem agir. 

"Ninguém jamais deve agir com crueldade, mas se afastar do animal e acionar a Polícia Ambiental ou o Corpo de Bombeiros. Esse procedimento deve ser adotado não somente em casos com cobras e sim com todo tipo de animal silvestre. Os lugares preferidos dos bichos são telhados, praças, quintais de residências", explica o major Rivelino Moura.



Graciane Sousa
Com informações PHB em nota
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais