Cidadeverde.com

Voo para Parnaíba poderá ser substituido por avião com maior capacidade

Devido ao grande fluxo de passageiros na ponte aérea Teresina-Parnaíba, a companhia Azul Linhas Aéreas, responsável pelo voo, analisa a substituição de aeronaves para ampliar a capacidade de passageiros. 


A capacidade da atual aeronave- modelo turbo hélice ATR72- que opera no trecho é de 68 passageiros. Caso a ampliação se concretize, o avião destinado aos voos no litoral piauiense será o jato E190 da Embraer, com capacidade para 114 passageiros.

“Isso representa um avanço para nosso litoral. Muitos turistas estão aproveitando a novidade, além dos cidadãos de Teresina e Parnaíba. O preço da passagem é acessível e quase todos os voos realizados estão esgotados. A nova ponte aérea do Estado é um sucesso e vamos trabalhar para implantar voos comerciais em outros municípios”, disse o deputado estadual Fábio Novo.

Além do aeroporto internacional de Parnaíba Prefeito João Silva Filho, existem projetos em andamento de sete terminais no Piauí contemplados no Plano Nacional de Aviação Regional, nas cidades de Parnaíba, Floriano, Picos, Paulistana, São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Corrente.

“Esse programa do Governo Federal visa promover a melhoria, o reaparelhamento, a reforma e a expansão da infraestrutura aeroportuária regional. São melhorias nas instalações físicas como construção de pistas, melhoria de terminais de passageiros, ampliação de pátios, revitalização de sinalizações e de pavimentos”, conclui.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais