Cidadeverde.com

Idoso passa mal e quase 30 são retirados de abrigo após incêndio

Quase 30 idosos foram retirados às pressas de um abrigo após foco de incêndio no Bairro Nossa Senhora de Fátima, em Parnaíba. Com a fumaça, uma pessoa acamada e com insuficiência respiratória passou mal e foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao hospital. 

Os idosos foram levados para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais em um ônibus da Universidade Federal do Piauí – UFPI. 

                              Fotos: Proparnaiba




O incêndio se concentrou em um capinzal, nas proximidades do aeroporto internacional de Parnaíba Prefeito João Silva Filho. O local do incêndio era de difícil acesso para viatura Auto Bomba Tanque (ABT). Os bombeiros militares, sob comando do major Rivelino Moura, realizaram medidas preventivas para que o fogo não atingisse áreas habitadas.



"O fogo teve início na tarde desta sexta-feira (10) após uma queimada, quando se perdeu o controle. A situação só foi totalmente controlada após 8h, já durante a noite, quando os idosos foram trazidos de volta ao abrigo", explica o Rivelino Moura. 

O comandante alerta ainda para os perigos da queimada, neste período, e dá algumas recomendações. 

"As pessoas devem evitar queimadas pois em alguns casos o fogo se alastra rapidamente e pode trazer consequências graves. Recomendamos ainda que se for fazer queimadas respeitem a distância de 5 metros para o fogo não se espalhar para terrenos próximos. Em cortes de árvores, o ideal é deixar a limpeza para a prefeitura", finaliza o major.


Graciane Sousa
Com informações Proparnaiba
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais