Cidadeverde.com

Major Lucena substitui Costa Lima e assume comando da PM em Parnaíba

  • Parnaiba_PM_Novo_Comando_4.jpg Pedro Calixto/TV Cidade Verde
  • Parnaiba_PM_Novo_Comando_3.jpg Pedro Calixto/TV Cidade Verde
  • Parnaiba_PM_Novo_Comando_2.jpg Pedro Calixto/TV Cidade Verde
  • Parnaiba_PM_Novo_Comando_1.jpg Pedro Calixto/TV Cidade Verde

O major Adriano Lucena assumiu nesta sexta-feira (22) o comando da Polícia Militar em Parnaíba, cidade localizada 320 quilômetros ao Norte da capital Teresina. Em uma solenidade que contou com a presença do prefeito Florentino Neto (PT), ele substituiu o tenente coronel Costa Lima.

Lucena assumiu o 2º BPM após coordenar a comunicação da Polícia Militar entre janeiro e maio de 2015. Antes disso, ele havia sido comandante da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTRAN).

Bacharel em Segurança Pública e em Administração de Empresas e pós-graduado em Direitos Humanos, Lucena tem 20 anos de carreira. "Estamos planejando um reforço nas operações de blitz e vamos trabalhar com foco na tranquilidade pública", comentou o militar.

"Nos próximos dias, vamos planejar todas as operações a serem desenvolvidas em Parnaíba e na região. Temos, inclusive, um projeto para o bairro Piauí, uma forma de aproximação da Polícia Comunitária. A intenção é trazer algumas pessoas da população para trabalharem como parceiras da Polícia Militar", complementou.

Lucena também afirmou que pretende estreitar os laços com Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal em Parnaíba. O objetivo, segundo ele, é reforçar o combate ao tráfico de drogas na cidade.

Caminha inverso

Substituído por Adriano Lucena no comando do 2º BPM, o tenente coronel Costa Lima será transferido para Teresina e deve ser confirmado na próxima semana como sub-chefe do Comando de Policiamento da Capital, hoje coordenado pelo coronel Márcio Oliveira.

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais