Cidadeverde.com

Autônomo reage a assalto, leva tiro e pode ficar paraplégico

O autônomo identificado como José Esperança Marcos de Sousa, 54 anos, foi atingido com dois tiros após reagir a uma tentativa de assalto na porta de casa, no bairro Ceará, em Parnaíba. De acordo com informações repassadas pela família ao comando do 2º Batalhão de Polícia Militar, a vítima corre o risco de ficar paraplégico, pois um dos tiros atingiu a coluna. 

         Foto: Blog do Pessoa

A ação criminosa ocorreu no fim da tarde de ontem (23), por volta das 17h28. O autônomo foi abordado por dois homens que tentaram levar sua motocicleta, modelo Bros, cor vermelha. Em um momento de desatenção dos assaltantes, a vítima chegou a empurrar um deles, que veio ao chão e deixou cair a arma. Porém, de acordo com a PM, os bandidos agiram mais rápido e José Esperança foi alvejado com um tiro nas costas e outro na costela. 

"Ele foi levado para Teresina e a família informou que o estado de saúde dele é grave e que pode ficar sem andar. Ele está em observação e ainda não foi submetido à cirurgia. Os parentes aguardam o resultado de exames para ter a confirmação da gravidade da lesão", informaram familiares ao 2º BPM, comandado pelo major Adriano Lucena. 

A dupla não conseguiu levar a motocicleta, porque a maçaneta do veículo quebrou durante a discussão entre os assaltantes e a vítima. Policiais militares estão em diligência para localizar e prender os suspeitos. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais