Cidadeverde.com

Empresário que matou mulher e adversário recebe título na Câmara de Parnaíba

O empresário Edilson Galeno Brito, conhecido como 'Rei do Delta' foi homenageado com uma Medalha do Mérito Legislativo Post Mortem na última segunda-feira (15) na Câmara Municipal de Parnaíba. Seria apenas mais uma entrega, não fosse o empresário homenageado, autor de um crime chocante no fim de 2014, quando matou a própria esposa, Maria do Socorro Morais, e o empresário Mateus Portela, dono de uma agência de Turismo, e se matou em seguida.


Vereador entrega medalha a tutora dos filhos do empresário

O título foi proposto pelo vereador Carlson Pessoa e provocou polêmica na cidade nos últimos dias. Procurado pelo Cidadeverde.com, o vereador esclareceu que a entrega do Mérito foi aprovada na Câmara em Março de 2014, ou seja, oito meses antes da tragédia e segundo ele, a polêmica, na verdade, foi provocada por adversários políticos.

"Isso tudo é na verdade uma grande jogada política para me prejudicar. O título foi aprovado por unanimidade na Câmara por conta do grande serviço que empresário prestou ao Turismo e economia da região. Tudo foi aprovado am março do ano passado, muito antes de toda a tragédia", declarou o vereador.

A comoção provocada pelo crime, foi o que inclusive, adiou a entrega do título, que só ocorreu este ano. O irmão de Edilson também recebeu a homenagem e a atual tutora de seus filhos, a empresária Henriqueta representou o empresário na solenidade.


Diploma entregue na solenidade

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais