Cidadeverde.com

PRF flagra adolescente de 15 anos dirigindo caminhão de verduras

A Polícia Rodoviária Federal flagrou na tarde desta quarta-deira (08), um caminhão carregado de verduras que era conduzido por um adolescente de 15 anos. O veículo seguia de Viçosa do Ceará com destino a Parnaíba e o proprietário do veículo, de iniciais R.S.S., pai do adolescente, seguia de carona ao lado do filho.

O veículo foi apreendido e o adolescente seu pai foram detidos para procedimentos legais. Além das infrações de trânsito, o adolescente foi autuado por dirigir veículo automotor, em via pública, sem a habilitação e seu pai por permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, crime com pena prevista de detenção, de seis meses a um ano, ou multa.

A abordagem faz parte da Operação Férias, realizada no litoral durante todo o mês de julho. O pai, confessou ter entregue a direção do veículo ao jovem no km 82 da rodovia, no município de Cocal. 

Além da condução ilegal, o disco diagrama regulador de velocidade, equipamento obrigatório para veículos de cargas e de passageiros, estava vencido. 

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais