Cidadeverde.com

Policial militar mata homem com tiro no peito após briga por arma

Francisco das Chagas Pereira do Nascimento, de 31 anos foi morto com um tiro no peito por um policial militar durante uma discussão por uma arma no bairro Santa Luzia em Parnaíba. O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (12) na porta da casa do policial, identificado pela Polícia Civil, como José Francisco Cardoso da Cunha, de 44 anos, que confessou o crime em depoimento. De acordo com o delegado Eduardo Cunha, responsável pelo inquérito, em discussão banal, por motivo fútil, o policial acabou desferindo um único tiro letal na vítima.

Fotos: Portal do Catita

Homem morto pelo policial militar

"O policial estava voltando para casa com a arma e se encontraram na rua, já eram conhecidos, a vítima queria pegar a arma, eles acabaram discutindo, ele perdeu a cabeça e acabou efetuando o disparo na região do coração e o rapaz morreu na hora. Já colhemos o depoimento e ele confessou, agora está sendo autuado em flagrante", explicou.

O crime ocorreu por volta das 3h. O policial será autuado em flagrante por homicídio qualificado por motívo fútil e deve responder a procedimento administrativo dentro da Polícia Militar.


Arma do Governo do Estado usada no crime

Segundo o delegado, José Francisco será levado para o 2º Batalhão de Polícia Militar de Parnaíba onde será definido se ele permanecerá preso lá ou trazido para Teresina, pois por ser policial militar, ele tem direito a cela especial.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais