Cidadeverde.com

Dilma anuncia criação de universidade federal no Piauí

O Piauí pode ser beneficiado com mais uma universidade federal, a do Delta do Parnaíba. Isso foi o que anunciou a presidenta Dilma Rousseff nesta segunda-feira em cerimônia na qual foi assinado o Projeto de Lei que cria mais cinco instituições de ensino no país. O documento será encaminhado para aprovação no Congresso.

De acordo com o Projeto, serão criadas as universidades de Catalão e Jataí, em Goiás; a do Norte do Tocantins, no Tocantins; a de Rondonópolis, em Mato Grosso; e a do Delta do Parnaíba, no Piauí.

Em seu discurso, a presidenta Dilma destacou as ações de melhoria na educação e anunciou a inauguração de 41 campi de Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia , bem como o decreto de convocação da terceira edição da Conferência Nacional de Educação, a Conae 2018. “Queria destacar que as cinco universidades que acabamos de criar são muito importantes para as regiões do país. Há um esforço para interiorizar as universidades do nosso país”, afirmou Dilma.

A universidade do Delta do Parnaíba é um desejo antigo de parlamentares piauiense no congresso desde que Alberto Silva era senador, mas que ganhou força após ser usada como moeda de troca do deputado Paes Landim pelo apoio à presidente na votação do processo de impeachment. O parlamentar votou contra a saída de Dilma e ela cumpriu a promessa.

Da Redação [com informações da Agência Brasil]
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais