Cidadeverde.com

Setur garante estrutura de férias para o litoral piauiense

Julho é o mês das férias e com o objetivo de garantir comodidade e segurança aos turistas, a secretaria de turismo (Setur) vem se reunindo com os demais órgãos do Estado para garantir tranquilidade aqueles que seguirem destino para o litoral piauiense.

Na manhã desta quinta-feira (14), estiveram reunidos na sede da Setur representantes do Corpo de Bombeiros, Detran, Eletrobras, Polícia Militar, Sesapi, Policia Rodoviária Federal (PRF), Setrans, Agespisa, Eletrobras, BPRE, Fundespi entre outras entidades. Na ocasião, foram discutidos temas desde a comercialização de produtos artesanais, realização de atividades esportivas, realização de shows, segurança a organização do trânsito na busca do bem-estar e segurança dos turistas durante todo o período.

Nessa época do ano, existe um grande fluxo de turistas e é importante definir as ações para que tudo ocorra com organização. Ações da Setur como a limpeza da orla e atendimento ao turista foram alguns pontos citados durante a reunião. Para o secretário de turismo, Flávio Nogueira Júnior, a iniciativa de unir os órgãos reflete na organização do Governo do Estado. "Buscamos novamente o diálogo com os órgãos envolvidos, discutimos todas ações, entre elas o alerta para o lixo nas praias, circulação de veículos e os paredões de som. Mais uma vez vamos fazer um bom trabalho em conjunto", reforça o gestor.

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), por meio da Escola Piauiense de Trânsito, e em parceria com o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), iniciou desde o inicio do mês o cronograma de atividades voltadas para as férias no litoral piauiense. A programação, que conta com uma série de atividades educativas junto a população, nas PIs, tem como objetivo conscientizar a os condutores a respeito da importância de obedecer as regras e normas de trânsito. A equipe da EPT e da BPRE iniciou os trabalhos com uma blitz educativa na PI 112, alertando sobre cuidados que devem ser tomados antes de viajar para garantir a segurança no trânsito e evitar acidentes.

Reunião da Setur com demais órgãos para garantir as férias no litoral piauiense (foto: divulgação)

Ainda entre a programação, as atividades esportivas estão dentro do cronograma de férias.”Nossa ação é fomentar a prática de esporte na praia. Montamos uma área de vôlei e futebol na areia, especificamente na praia de Atalaia, vamos levar toda estrutura de equipe técnica e material necessário que será utilizado, assim como a divulgação”, destaca o técnico da Fundespi, Júlio César, que acrescenta ainda que terá competições e que o foco do que acontece do dia 22 a 24 e 29 a 31 de julho é para adultos e crianças. 

A diretora de marketing da Secretaria de turismo, Josie de Andrade, destaca o trabalho da Setur com os demais órgãos. ”Um dos nossos trabalhos é coordenar todas ações, essa é nossa segunda reunião e todos órgãos estavam representados. Esse ano, alertamos e trabalhamos com as três abordagens envolvendo paredão de som, circulação de veículos nas praias e o lixo. Durante a reunião, apresentamos a campanha de férias e dentro disso existe uma articulação no sentido de alinhar a mensagem a todas as ações”, conclui.

A Polícia Militar desde o início do mês de julho já atua no litoral.  “Vamos intensificar ainda mais os trabalhos, a partir de quinta-feira (21) vamos intensificar com todas as modalidades de policiamento, iremos deslocar efetivos da RONE e agrupamento aéreo. Teremos cerca de cem oficiais para reforçar o policiamento no litoral do Piauí”, finaliza o representante da PM, coronel Márcio Oliveira.

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais