Cidadeverde.com

Solenidade cívico-militar marca celebração do Dia do Piauí em Parnaíba

Uma solenidade cívico militar marcou a celebração alusiva ao Dia do Piauí na Praça da Graça, Centro de Parnaíba. A data marca os 194 anos de adesão do Piauí ao processo de independência do Brasil.            

As festividades tiveram início com o hasteamento das bandeiras nacional, do Piauí e de Parnaíba, seguida de desfile militar, com a participação de pelotões da Polícia Militar do Piauí, Marinha, Exército, bem como de instituições civis.         

O chefe do executivo estadual rememora a importância do movimento inciado em Parnaíba para a emancipação política do estado. "A partir daqui nós tivemos uma decisão que consolidou toda essa região Meio Norte para o Brasil e seu processo de independência. Então todos os anos fazemos uma homenagem a esses ídolos que contribuíram para, não só a independência  do país, mas também para a emancipação do Piauí", recorda o governador.

Estudante da Unidade Escolar Edson da Paz Cunha, Wilian Soares participou da solenidade ao lado do governador e descreveu o sentimento de participar das homenagens à esse momento histórico. " É algo indescritível. Nem sempre temos a oportunidade de participar de um momento como esse,  e poder compartilhá-lo ao lado do governador é gratificante", explica.                       

As atividades alusivas ao dia do Piauí seguem durante toda a quarta-feira. Às 17h, em Teresina, a Catedral de Nossa Senhora das Dores recebe a Missa em Ação de Graças. Logo após, o governador segue para a cerimônia de outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, no Complexo Cultural Teatro 4 de Setembro.  

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais