Cidadeverde.com

Assaltante morre e outro fica ferido após assalto em Parnaíba

Um assaltante morreu e outro ficou ferido após praticarem uma série de assaltos em Parnaíba, na noite dessa segunda-feira (28). De acordo com o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, o coronel Adriano Lucena, eles foram atingidos a tiros ou por uma vítima que reagiu uma possível tentativa de assalto ou foi um “acerto de contas entre gangues rivais”.  Até o momento, não existem suspeitos de praticarem o crime e o sobrevivente, que está no hospital de urgência do município, não repassou detalhes sobre a ação. 

“Esses dois assaltantes estavam em uma moto quando foram alvejados. Estamos trabalhando com duas suposições: acerto de contas ou uma vítima que reagiu a um assalto, pois ficamos sabendo que eles estavam assaltando na região com uma moto branca. Os dois estavam sem documentos para dificultar a identificação pela policia”, explicou o coronel.

Lucena disse ainda que com a dupla foi apreendida um revolver. O crime ocorreu no bairro Piauí, por volta das 20 horas. “A população ouviu os disparos e ligou para a polícia. Nós chegamos aqui e nos deparamos com a situação. Ligamos para o Samu (Serviço Móvel de Urgência) que fez o atendimento em um e depois chamamos o IML (Instituto de Medicina Legal) porque o outro veio a óbito no local”, declarou.

O coronel destacou que essa ocorrência não se insere na 
Operação Carnaval e, até o momento, não houve ocorrências. “Nós estamos com um carnaval tranquilo, essa morte não entra na Operação Carnaval porque não foi com um folião e nem nos locais de festas, não foi um evento ligado ao carnaval em si”.


Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com