Cidadeverde.com

Governador discute expansão da ZPE Parnaíba e investimentos na aquicultura

O governador Wellington Dias esteve reunido nesta quarta (26), em Brasília, com a secretária executiva do Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação SAP/MDIC, Thaise Dutra e representantes da ZPE de Parnaíba. A pauta da audiência foi a retomada do crescimento da aquicultura no estado do Piauí, área que envolve investimentos da piscicultura e carcinicultura.

Durante a reunião foram apresentados desafios para a retomada do setor e geração de nova receita, destacando a importância do fomento às cadeias produtivas. O presidente da ZPE Parnaíba, Paulo Cardoso, e outros membros da equipe expuseram números de produção de pescados, indicando produtos que, a princípio, já demonstram resultados mais imediatos.

Na busca de apoio e integração de ações quanto a beneficiamento de produtos com potencial de exportação, Wellington Dias destacou o estímulo à educação voltada para este setor, e falou sobre a implantação do curso de Engenharia de Pesca, da UFPI, que dá suporte e capacita para o desenvolvimento da área.

"Nosso objetivo é entrar no ano de 2018 garantindo que a ZPE esteja numa linguagem popular, e em pleno funcionamento garantindo as condições de emprego e renda. Queremos indústrias modernas que possam beneficiar o camarão, o pescado, a cera, o mel, e demais produtos que o Piauí tem grande potencial de produção e exportação", destacou Wellington Dias.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais