Cidadeverde.com

Wellington entrega regularização fundiária em Parnaíba nesta terça (1º)

O governador Wellington Dias estará, nesta terça-feira (1), na cidade de Parnaíba para fazer a entrega da regularização fundiária de toda a área do conjunto Joaz de Souza, que possui 1.032 lotes, sendo 928 unidades habitacionais construídas pela extinta Cohab-PI. Essa é uma ação da Empresa de Gestão de Recursos do Estado do Piauí (Emgerpi), por meio do Programa Minha Casa Legal. O evento será às 17h, na Escola Janete Souza, situada na avenida principal do conjunto Joaz Souza.

Ofícios de liberação de hipotecas serão entregues, durante a solenidade, para os mutuários do conjunto. De acordo com o diretor-presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes, “a partir da averbação do conjunto Joaz Souza, o governo estadual beneficiará os 928 mutuários, visto que agora aqueles que já quitaram seus imóveis poderão requerer a liberação de hipoteca, documento que permite à pessoa adquirir o título definitivo de propriedade das casas”.

O conjunto foi construído em 1983. A regularização do Programa Minha Casa Legal vai beneficiar, em média, 3.712 pessoas que há 34 anos esperam pela averbação do empreendimento habitacional.
Além da regularização do Joaz de Souza, a Emgerpi tem como meta regularizar 714 imóveis existentes nos demais conjuntos habitacionais de Parnaíba: Conjunto Boa Esperança I e II (184 imóveis), Conjunto Igaraçu (315 imóveis), Parque Parnaíba (152 imóveis) e Conjunto João Orlando (63 imóveis).

Em maio deste ano, uma equipe técnica da Diretoria de Processos Imobiliários da Emgerpi fez levantamentos ocupacionais para fazer a atualização cadastral e financeira dos mutuários do Conjunto João Paulo II (70 imóveis) e do Conjunto Cândido Ataíde (166 imóveis), ambos em Parnaíba.

Segundo a diretora de Processos Imobiliários da Emgerpi, Ana Lúcia Gonçalves, o objetivo do evento, “além de fazer a entrega do registro e averbação do conjunto Joaz Souza, também busca informar aos mutuários de Parnaíba que a Emgerpi fará uma ação itinerante, no mês de outubro. Informar ainda que, a partir do dia 2 de agosto, os moradores dos conjuntos já averbados deverão procurar o Escritório Regional da Emgerpi, em Parnaíba, para fazer negociações, atualizar cadastros ou pedir as liberações das hipotecas”, disse a gestora, afirmando que os mutuários dos conjuntos Cândido Ataíde, João Paulo e do Iapep também devem procurar o atendimento no Escritório Regional”.

Durante a solenidade de entrega do registro e averbação do conjunto Joaz de Souza, os mutuários receberão materiais com informações sobre as facilidades de pagamento que o Programa Minha Casa Legal está ofertando para o mutuário que visa quitar seu imóvel. Os descontos chegam até 90%, sobre juros e multas.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais