Cidadeverde.com

Candidatura de Gerivaldo Benício é homologada em Parnaíba durante convenção

Aconteceu na tarde desta sexta-feira (05/08) a convenção que homologou o nome de Gerivaldo Benício (PDT) como candidato a Prefeito de Parnaíba. O local do evento ficou pequeno para o público que se fez presente. Três partidos apresentaram apoio a Gerivaldo e juntos formaram a coligação “Acorda Parnaíba”. As siglas também estarão unidas na coligação proporcional e lançam 36 candidatos ao cargo de vereador. 

Para compor a chapa majoritária ao lado de Gerivaldo, como vice-prefeito foi homologado o nome do jovem médico Darllan Barros. A dupla recebeu os convencionais que discursaram e falaram muito em mudança e novos projetos para o desenvolvimento para a cidade de Parnaíba.

Durante a convenção, Gerivaldo disse que estava preparado para discutir os problemas da cidade, falou que não vai fazer campanha com baixarias e ataques e vai apresentar muitas propostas. “Não vamos fazer essa política ultrapassada que muitos usam, me apresento como uma opção e vamos discutir os problemas de nossa cidade, apresentando soluções”, falou Gerivaldo. 

“Aprendi com meu pai a respeitar as pessoas e vou fazer uma campanha limpa, apresentando projetos que sonhamos para nossa cidade. Precisamos mudar e colocamos nosso nome à disposição da sociedade, pois, Parnaíba precisa urgente de saúde, educação, segurança, mobilidade urbana e políticas de inclusão”, finalizou Gerivaldo.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

PSDB de Parnaíba confirma chapa majoritária com Tererê

O ex-deputado Deusimar do Socorro Brito de Farias, o Tererê (PSDB), e o pastor Wanderlei Sampaio de Moraes (PSC) homologaram a candidatura como prefeito e vice-prefeito de Parnaíba. A convenção partidária que oficializou os candidatos ocorreu na Câmara de Vereadores, na última quarta-feira (03).

Fotos: Portal CN

"Parnaíba precisa ter um novo momento político e isso é possível sem a necessidade de um império financeiro, uma vez que, os reflexos dos gastos caem sobre a população. A decisão de liderar uma chapa majoritária se deve aos anos de carreira política. Eu irei fazer a maior gestão-modelo da história. Eu me preparei e estou muito seguro com o pastor Sampaio e o Fernando Gomes. Somos os três mosqueteiros. Resistimos às tentações e conseguimos registrar nossa ata na Justiça Eleitoral", disse o candidato Tererê. 

A coligação Liberta Parnaíba é formada pelos partidos Rede, PDT e PMDB. O ex-vereador Fernando Gomes (Rede) informou que os três partidos estavam alinhados na candidatura proporcional e apoiariam o ex-governador Zé Filho, mas com a desistência do vereador André Neves (PDT) como vice de Juliana Falcão (PMDB), não houve um consenso no grupo. 

"Achamos mais viável apoiar o Tererê que tem a intenção de desenvolver a ideologia de seu partido. Acredito ainda que a decisão vai assegurar mais espaço ao PSC e que isso pode ser oportunizado junto ao PSDB", disse o candidato a vice-prefeito. 


Com isso, os três partidos optaram pela candidatura proporcional com 30 candidatos a vereadores. "Zé Filho é meu amigo político e não há desentendimento e nem traição", enfatiza Tererê.

Indecisão

Mais dois blocos também se articulam na oposição e o resultado será anunciado nesta sexta-feira (05), último dia para a realização das convenções partidárias e definições dos candidatos que disputarão o pleito neste ano. Um dos pré-candidatos a prefeito é o ex-senador Mão Santa (Solidariedade) que deve marchar nestas eleições com mais cinco ou seis partidos. 

A outra chapa de oposição ainda está indefinida e a deputada Juliana Falcão (PMDB) é um dos possíveis nomes a serem confirmados. 

 

Graciane Sousa
[email protected]
Com informações Elivaldo Barbosa (TV Cidade Verde)

Candidato preso suspeito de tráfico tem homologação suspensa

Após a prisão em flagrante do candidato Dênis Jonathan dos Santos de Araújo com mais de 60 kg drogas, o PC do B, partido ao qual é filiado, divulgou nota nesta quarta-feira onde informa que irá instaurar processo na comissão de controle para examinar o caso e caso sejam comprovadas as acusações contra o candidato ele será expulso dos quadros partidários. A homologação da sua candidatura, que havia sido feita em convenção já foi suspensa até a conclusão do processo da comissão.

O partido declarou ainda apoio à Polícia no trabalho de combate ao tráfico. Veja a nota completa:

Acerca da prisão de Dênis Jonathan dos Santos de Araujo, que segundo notícias veiculadas pela imprensa, teve seu nome homologado pela convenção municipal do Partido como candidato a vereador do Município de Buriti dos Lopes (PI), a Direção Estadual do PCdoB esclarece o seguinte:
a)    O PCdoB apoia as ações da Polícia do Estado com objetivo de combater o tráfico de drogas, identificando os responsáveis, e os encaminhando para julgamento pelo Poder Judiciário;
b)    Será instaurado processo na Comissão de Controle (órgão do Partido competente para promover a verificação regular do cumprimento da legalidade estatutária e dos preceitos éticos nas atividades partidárias, instaurar e instruir processos disciplinares e de recursos das várias instâncias) para examinar o caso envolvendo o filiado Denis Jonathan do Santos Araujo. Comprovadas as acusações que pesam sobre ele, será expulso dos quadros partidário;
c)    Foi determinada a suspensão da homologação da candidatura do filiado Denis Jonathan do Santos Araujo, até a conclusão do processo na Comissão de Controle;
d)    Por fim, o PCdoB se associa a todos que lutam contra o tráfico nacional e internacional de drogas, fonte de corrupção e violência, que atinge principalmente a juventude.

Entenda o caso

Um candidato a vereador foi preso com mais de 60 kg de maconha e cerca de 10 kg de crack em Parnaíba, município no litoral piauiense. Identificado pela Polícia Militar como Dênis Jonathan dos Santos de Araújo, o candidato foi preso em flagrante em um veículo modelo Voyage de cor preta e placa NIO 1800 de Buriti dos Lopes.

A prisão é resultado de uma investigação do serviço reservado da PM do município que tem intensificado o trabalho de combate ao tráfico de drogas na região.

Rayldo Pereira
[email protected]

Indefinição marca pré-campanha e Juliana Falcão pode ser candidata

Indefinição marca o período de pré-campanha eleitoral na cidade de Parnaíba, cidade a 318 km de Teresina. A peemedebista e deputada estadual Juliana Falcão disputaria as eleições, retirou pré-candidatura e agora mais uma vez pode ter o nome colocado à disposição. A mais recente reviravolta ocorre alguns dias após Gerivaldo Benício (PTB) ter sido anunciado oficialmente como pré-candidato a prefeito. 

Gerivaldo Benício havia sido apresentado como substituto da peemedebista

A candidatura de Juliana Falcão está sendo cogitada porque o nome do vereador não estava sendo bem aceito dentro do bloco de oposição ao atual prefeito Florentino Neto (PT). Gerivaldo Benício tem cinco mandatos na Câmara Municipal da Parnaíba.

As articulações políticas ocorrem a sexta-feira (05), prazo final para as convenções partidárias.

 

Graciane Sousa
[email protected]
Com informações Elivaldo Barbosa (TV Cidade Verde)

Vaqueiro morre afogado ao tentar resgatar bezerro em lagoa de Parnaíba

O vaqueiro Antônio das Chagas Barros de Araujo, 47 anos, morreu afogado na tarde de ontem (2) na Lagoa do Bebedouro, em Parnaíba (318 km de Tesina). Segundo o Cabo Freitas, do Corpo de Bombeiros da cidade, o homem tentava resgatar um bezerro que havia fugido e entrado na água. 

"Ele trabalhava em uma fazenda próxima e percebeu que o bezerro havia fugido e ido para a lagoa. Quando ele entrou na água, foi nadando até perto do bezerro. Na volta, segundo testemunhas, a bota que ele estava calçando ficou presa no fundo da água e ele ficou preso", informou o bombeiro. 

Segundo ele, quando a população percebeu que ele estava preso e foi tentar ajudar, ele já estava morto. "Infelizmente não deu tempo resgatar ele com vida", lamentou o bombeiro. 

Cabo Freitas disse que quando os bombeiros chegaram ao local, o corpo de Antônio já havia sido retirado das águas. Os homens ainda tentaram fazer os procedimentos de primeiros socorros, mas o vaqueiro já havia morrido. 

Seu corpo foi encaminhado ao IML da cidade e foi reconhecido por familiares. O bezerro conseguiu sair da água sozinho e sobreviveu. 

 

Maria Romero
[email protected]

Candidato a vereador é preso com mais de 70 kg de drogas em Parnaíba

  • c9c920f1-f6df-4c6e-b214-4f75d0e294671.jpg Calixto
  • 5c8953f7-23a9-41df-8772-9b753370ec5c.jpg Calixto
  • d94cb78f-59a8-4cc5-931d-e7c2009a7f98.jpg Calixto
  • fa724716-df33-49b2-b92d-0ae2b16a0981.jpg Calixto
  • df01a3aa-e2ec-45dc-aa75-725a9f4bca1c.jpg Calixto

Atualizada às 9h07

O suspeito de tráfico de drogas, além de candidato a vereador pelo PC do B é formado em Turismo. A candidatura de Dênis Jonathan dos Santos de Araújo foi homologada em Buriti dos Lopes no último sábado (30) e a prisão ocorreu na noite de terça-feira (02).

O suspeito foi preso após denúncias. O Serviço Reservado da Polícia Militar apurava um esquema de roubo de celulares e descobriu a venda de entorpecentes.  A abordagem ocorreu em uma praça e, primeiramente,  os policiais apreenderam 10 kg de maconha. Em seguida, as equipes se deslocaram até a casa do candidato a vereador e encontraram 67 Kg da droga e mais 9 kg de crack. Também foram apreendidos um carro, uma motocicleta, três balanças de precisão e cerca de R$ 300. 

"Ao abordar o veículo, encontramos uma grande porção de maconha e após essa abordagem nos deslocamos até a sua residência que, a princípio, ele informou que era em Buriti dos Lopes, mas chegando lá, não achamos essa casa e após muitas conversas, ele informou o endereço certo", disse o sargento Fabriciane, da Força Tática de Parnaíba. 

De acordo com a PM, Dênis Jonathan teria confessado a posse da droga. Na residência teria sido encontrado ainda um croqui, uma espécie de mapeamento para distribuição de drogas em Buriti dos Lopes e Parnaíba. A droga estaria avaliada em R$ 340 mil. 

"Ele não trabalhava com venda pequena. O suspeito fornecia drogas para as bocas de fumo de Parnaíba. Foi um prejuízo pois já era mais de 115 kg de drogas", finaliza o sargento Fabriciane.

 

Matéria original postada às 20h

Um candidato a vereador foi preso com mais de 60 kg de maconha e cerca de 10 kg de crack em Parnaíba, município no litoral piauiense. Identificado pela Polícia Militar como Dênis Jonathan dos Santos de Araújo, o candidato foi preso em flagrante em um veículo modelo Voyage de cor preta e placa NIO 1800 de Buriti dos Lopes.

A prisão é resultado de uma investigação do serviço reservado da PM do município que tem intensificado o trabalho de combate ao tráfico de drogas na região.

Segundo a PM, o carro já era conhecido pelos policiais e após a abordagem foram flagrados os primeiros 10 kg de maconha e Dênis foi detido. Ao ir até a residência do candidato, foram encontrados mais de 50 kg de maconha, totalizando os mais de 60 kg e outros 10 de crack, além de três balanças de precisão.

Dênis não teve o partido divulgado pela PM, mas segundo os policiais, sua candidatura já estava homologada a vereador em Buriti dos Lopes.

O candidato foi levado para a Central de Flagrantes de Parnaíba junto com todo o material apreendido.

 

Rayldo Pereira
[email protected]

Bombeiros do Piauí recebem roupa especial que suporta até 400º C


A partir de agora, os bombeiros do Piauí poderão trabalhar com mais segurança. Nesta terça-feira (02), a corporação receberá um Equipamento de Proteção Individual (EPI)  que, de acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, major Rivelino Moura, permitirá atendimento com mais segurança e maior possibilidade de salvaguardar vítimas. 

"Pela primeira vez, toda a corporação e não somente Parnaíba recebe um equipamento de proteção individual. Agora todos os bombeiros terão condições de estar mais seguros durante os atendimentos a incêndios estruturais", disse o comandante em entrevista ao Notícia da Manhã. 

Cada militar receberá uma roupa de proteção de combate a incêndio estrutural. A vestimenta é confeccionada com polímeros, mesmo material utilizados em coletes balísticos, com capacidade de suportar até 400°C de radiação. Cada um custa em média R$ 7 mil e o investimento para a compra de todo o material foi de R$ 252 mil. 

O Corpo de Bombeiros do litoral do Estado atende ocorrência não somente em Parnaíba, mas também em municípios como Luís Coreia, Ilha Grande, Piracuruca, Piripiri e outros. 


Com informações Notícia da Manhã
[email protected]

Florentino Neto confirma candidatura a reeleição em Parnaíba

  • IMG_0086.JPG Wanderlei Portela
  • IMG_0133.JPG Wanderlei Portela
  • IMG_0164.JPG Wanderlei Portela
  • IMG_0219.JPG Wanderlei Portela
  • IMG_0244.JPG Wanderlei Portela

O prefeito de Parnaíba Florentino Neto (PT) confirmou sua candidatura a reeleição em convenção na noite deste domingo (31). Seu candidato a vice na chapa será Francisco das Chagas Oliveira Fontenele (PTB). Formada por 17 partidos a coligação “União pela Parnaíba”, também oficializou mais de duzentas candidaturas a vereador. Os partidos são PT, PTB, PSB, PTN, PRB, PPL, DEM, PTC, PROS, PV, PC DO B, PHS, PEN, PSDC, PMN, PSD, PR e o PP que também apoia a reeleição do atual prefeito.

Participaram da convenção o governador Wellington Dias, a senadora Regina Sousa e outras autoridades da região. Quanto ao desejo de reeleição, Florentino declarou que seu compromisso é de continuar exercendo o cargo com o mesmo vigor. Segundo ele, seus maiores patrimônios são sua família e seu trabalho.

O vice-prefeito Chagas Fontenele informou que deverá dar continuidade com a colaboração ao trabalho realizado por Florentino. Quanto à possibilidade de que não seria candidato a vice-prefeito, disse que havia disponibilizado o seu nome ao partido e que ficou aguardando as decisões. 

O deputado estadual Dr. Hélio (PTC) destacou seu apoio ao prefeito Florentino Neto por estar convencido de que o gestor estar no caminho correto e que tem todas as credenciais para continuar fazendo uma grande gestão. O governador Wellington Dias falou da importância de eleger o Florentino pela capacidade de governar uma cidade como Parnaíba. A atual aliança é a prova de que tem interesse em cuidar da cidade para o Piauí, para o Brasil e para o mundo.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Bebê vítima de espancamento é resgatada pela Polícia Militar em Parnaíba


Soldado Naira cuidou da criança, que ficará sob atenção do Conselho Tutelar.

Uma menina de pouco mais de um ano foi resgatada na tarde de ontem (31) no conjunto Raul Bacelar, em Parnaíba, cidade do litoral piauiense. A polícia militar da cidade foi acionada depois que vizinhos ouviram o choro da criança, subiram no muro e relataram ter visto a mãe agredi-la com um cabo de vassoura.

O Grupamento de Atendimento Especializado à Criança, à Mulher e ao Idoso (Gaecim) foi deslocado, fez a prisão em flagrante da mãe e conduziu o bebê de pouco mais de uma ano para ser protegida. Durante o resgate, a soldado Naira ficou responsável pelo cuidado à menina. 

Segundo a polícia, foram realizados exames de corpo de delito, pois o bebê apresentava vários hematomas. A mãe não ficou presa e assinou somente Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por maus tratos. 

O Conselho Tutelar foi acionado e ficou responsável pela atenção ao bebê e decidirá onde o bebê irá ficar. 

 

Da Redação com informações da PM
[email protected]

Em Parnaíba, PSB fecha coligação com PTN e PEN

Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Parnaíba, presidido pelo presidente da Câmara Municipal do município, vereador Gustavo Lima, fechou coligação proporcional com Partido Trabalhista Nacional (PTN) e Partido Ecológico Nacional (PEN).

Ao todo, 34 candidatos devem concorrer ao pleito de vereador pela coligação. A convenção será realizada domingo(31), de 14h as 18h, na Faculdade de Tecnologia Intensiva de Parnaíba – FATECI, Rua A, 51 – Conj. Morada d Universidade, Bairro Piauí.

Segundo Gustavo, que também é pré-candidato à reeleição, a decisão já está consolidada. É “Prego batido e ponta virada” afirmou o vereador.

 

Da Redação
[email protected]

Posts anteriores