Cidadeverde.com

PSTU inaugura sede no litoral

A inauguração da sede do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado - PSTU de Parnaíba acontecerá neste sábado (27) às 18h30. No lançamento ocorrerá também um debate com o tema: “O povo na rua e a nova situação política no País” e logo após uma atividade cultural. 

De acordo com Daniel Solon, direção estadual do PSTU, o lançamento da nova sede é resultado do esforço de vários militantes que há algum tempo se organizam na cidade, além de ser um local de referência para trabalhadores(as) e estudantes que simpatizam com o programa do partido. 


"É um momento importantíssimo para organização e fortalecimento de nosso partido no Piauí", afirma. O PSTU é um partido formado por mulheres e homens comprometidos com a luta por um mundo mais justo e igualitário e um mundo socialista. 

Ao contrário dos demais partidos, o PSTU não prioriza as eleições, mas a ação direta como meio de transformar a realidade em que vivemos. É um partido composto por militantes que atuam no movimento sindical, estudantil e popular. 

Endereço: Rua Franklin Veras, 505 C, Bairro Nossa Senhora de Fátima (Próx. ao cruzamento com a Av. São Sebastião).


cidades@cidadeverde.com
 

Tiroteio para vingar morte de cigano termina com dois feridos

A morte supostamente ocorrida após uma briga por droga desencadeou uma série de acontecimentos em Parnaíba (PI) nesta sexta-feira (26). Após a prisão da acusada próximo ao velório da vítima, mãe e irmão delas foram atingidos por tiros, estando a mulher em estado mais grave de saúde. 

Blog do Pessoa

Ariosto Silva de Brito, 27 anos, que seria cigano, sofreu duas facadas nas costas no início da manhã e veio a óbito. A acusada, Patrícia Alves Pereira, 24 anos, teria discutido com a vítima sobre a droga que os dois usavam.

Patrícia foi presa no quintal de uma casa quando fugia da Força Tática da Polícia Militar em Parnaíba. Ela foi vista próximo ao velório da vítima. 

À tarde, um tiroteio na Feira da Guarita deixou dois parentes de Patrícia feridos. A mãe dela, Carmelita Alves Pereira, 50 anos, foi atingida por três tiros, um deles no tórax. Ela foi levada pelo Hospital Estadual Dirceu Arcoverde e submetida a cirurgia. O irmão de Patrícia, Fabiano Alves Pereira, 33 anos, também foi ferido, mas sem gravidade.

Os tiros foram disparados por dois homens, que seriam ciganos e queriam vingar a morte de Ariosto. A dupla foi vista em um Uno azul escuro durante o tiroteio. O carro foi apreendido justamente no velório da vítima. O proprietário foi identificado e levado para a Central de Flagrantes para explicar se participou ou não do crime. 

Tiago Mendes (correspondente da TV Cidade Verde no litoral)
Fábio Lima (da Redação, em Teresina)
cidades@cidadeverde.com

Polícia realiza operação para prender assaltantes em Parnaíba

Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, dia 26, as polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal iniciaram uma grande operação no bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba, no intuito de capturar um homem identificado por Ronaldo Santos da Silva, de 26 anos de idade.

Contra Ronaldo há um mandado de prisão, que segundo o Comandante da PM, Coronel Souza Filho, é suspeito de chefiar a quadrilha que assaltou uma joalheria na Avenida Pinheiro Machado, em Parnaíba, no dia 25 de fevereiro deste ano de onde levaram cerca de 70 mil reais em jóias e 300 reais em espécie.

Os bandidos renderam a proprietária do local, Ivana Alencar Santos, e funcionários que ficaram com armas apontadas para a cabeça durante a ação criminosa realizada na época. A polícia acredita que Ronaldo da Silva também tenha envolvimento com o tráfico de drogas na região.

Diversos dispositivos de Segurança Pública estão próximos ao local popularmente conhecido por Barreiro, com cães farejadores em busca de capturar mais suspeitos. Segundo apurou o jornalismo do Proparnaiba que acompanha toda a movimentação, quatro pessoas já foram detidas, sendo três homens e uma mulher, todos supostamente fazem parte da quadrilha liderada por Ronaldo, são eles: Francisco das Chagas da Costa Nascimento de 22 anos, um mototaxista que ainda não teve seu nome revelado, e um homem identificado apenas por Jederson que também é acusado de homicídio, a mulher algemada chama-se Júlia e seria companheira do suposto homicida.

A operação conta com o efetivo de 40 homens do Grupo Tático, PRF, Polícia Civil, Reservado da PM e oficiais de justiça. Os policiais apreenderam em poder dos acusados jóias e dinheiro.

Com informações de Proparnaiba
cidades@cidadeverde.com

Empresário "Dogão" de Parnaíba, sofre acidente e filho passa por cirurgia

O empresário Jesus Araújo, conhecido como "Dogão", de Parnaíba, sofreu um grave acidente de trânsito nesta segunda-feira (22) na CE 085, próximo ao distrito de Parazinho, zona Rural de Granja. O empresário seguia com sua esposa e dois filhos em um veículo modelo Amarock e tinha saído de Fortaleza com destino a Parnaíba.


Ao se aproximar do município "Dogão", perdeu o controle do veículo que acabou capotando e descendo um aterro. O condutor sofreu apenas ferimentos leves. Sua esposa, Diana da Silva teve politraumatismo e sua filha de 16 anos além de politraumatismo teve trauma na coluna cervical e o outro filho fraturou os dois braços.

Uma equipe de Polícia do município de Granja foi informada sobre o acidente e acinou as ambulâncias da cidade para o local. As vítimas receberam os primeiros atendimentos e foram transferidos para Parnaíba.

O Filho do empresário continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba. No acidente o adolescente de 13 anos fraturou os dois braços e levou uma forte pancada no abdômen e foi submetido a uma cirurgia para retirada do Baço.

Rayldo Pereira
Com informações de Blog do Pessoa
rayldopereira@cidadeverde.com


Preso serra grade e foge de presídio com corda de lençóis em Parnaíba

O preso identificado como Dyonny Alves de Sousa, mais conhecido como "Johnny Panela" conseguiu escapar às 03h50 da madrugada desta segunda-feira (22), da Penitenciária Mista de Parnaíba. Ele serrou duas barras de ferro da Cela 14, Ala 02, onde estava recluso, utilizou uma corda improvisada de lençóis e uma ajuda externa para empreender fuga. Ele estava preso há dois anos.

Foto: Proparnaiba

Há suspeita de que algum presidiário, que tem acesso ao terraço da penitenciária, recebeu uma serra e celulares. Após serrar as grades Dyonny amarrou lençóis, furou a tela de proteção e saiu do local onde estava preso. Ele seguiu para o lado direito do presídio. Do lado de fora uma pessoa não identificada amarrou uma corda no muro de uma casa vizinha e a jogou para dentro do terraço do presídio por onde "Johnny Panela" subiu e escapou. 


O Superintendente de Serviços Penitenciários, capitão Anselmo Luis Portela e Wilson Gomes, superintendente do Sistema Prisional do Piauí, foram comunicados.


Com informações de Proparnaiba
cidades@cidadeverde.com

Parnaíba terá primeira competição oficial de Skate

No próximo domingo (28), com início às 16h, acontecerá na praça de eventos Mandu Ladino (Quadrilhódromo) o I Campeonato DGL Boardstore. O evento será a primeira competição oficial de Skate do Litoral.


O evento contará com competidores amadores e profissionais de skateboard de várias partes do país, que disputarão as categorias: iniciante, amador-1 e amador-2.


Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Operação Sigma: Polícia reforça ações durante as férias no litoral

O litoral do Piauí recebeu um reforço na segurança para este final de semana, com a chegada de mais 36 policiais militares. Isso porque foi dado inicio à operação Sigma que reúne todas as forças policiais no combate ao crime.


O primeiro passo da operação foi reunir na entrada de Parnaíba pela BR 343, agentes rodoviários federais, a guarda municipal de trânsito, e a força militar. O objetivo é orientar cada motorista quanto ao uso de bebidas alcoólicas e direção. A operação visa também combater o tráfico de drogas em regiões já conhecidas pelo serviço de inteligência da polícia.


Segundo o comandante da PM em Parnaíba, tenente-coronel Raimundo Sousa, a operação Sigma começou na sexta-feira (19), mas não há previsão de término. Ele acrescenta que toda a equipe estará empenhada para garantir um período de férias tranqüilo.

Estima-se que pelo menos 20 mil veículos a mais deverão circular nas regiões de praia do litoral piauiense e a polícia pretende abordar pelo menos 30% desses veículos logo na entrada de Parnaíba.


Tiago Mendes 
Especial para o CidadeVerde.Com
redacao@cidadeverde.com

Protesto: Enfermeiros do HEDA param por 72h a partir do dia 26 de agosto

A falta de gerenciamento na saúde foi uma das queixas dos profissionais da enfermagem durante assembleia realizada na noite de ontem (19) no auditório da regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE-PI). 


A categoria reivindica melhores condições de trabalho e melhores salários. Para forçar a negociação com o governo, os profissionais decidiram realizar uma paralisação de advertência de 72h, dos dias 26 a 28 deste mês. A paralisação será no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). Outras categorias como os farmacêuticos e fisioterapeutas apoiam esta decisão.

A disparidade salarial entre os profissionais da Saúde é uma das principais reclamações. Segundo o enfermeiro Márcio Alves, o que o médico ganha em um ano, o enfermeiro ganha em 30 anos e o técnico em pouco mais de 37 anos. “O Dirceu é o único hospital do estado que tem mais médicos do que enfermeiros. Não adianta ter muitos médicos se falta quem faça os procedimentos”, enfatizou Erick Riccely Pereira do Ó, presidente em exercício do Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí (SENATEPI).

Da Editoria de Cidades
Com informações do Proparnaiba.
cidades@cidadeverde.com

Homem queima colchão e provoca incêndio em ponte do bairro Tabuleiro

Um homem ainda não identificado pela PM, ateou fogo em um colchão e queimou parte da ponte do bairro Tabuleiro em Parnaíba. O fato ocorreu na madrugada desta sexta-feira (19), por volta das 4h30min. A Polícia Militar esteve no local e fez o isolamento da área.

Fotos: Portal Costa Norte


Segundo o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Parnaíba, a hipótese de um incêndio criminoso não é descartada, mas a Polícia não tem suspeitos. "Nós entendemos que se alguém quisesse queimar realmente a ponte, colocaria gasolina e queimaria tudo rapidamente", contou o comandante.


De acordo com um portal local, o secretário de Infraestrutura de Parnaíba já esteve no local. A Polícia bloqueou a passagem até que os reparos necessários sejam feitos.

Segundo o comandante, não houve protesto ou manifestação e nenhum acidente já foi registrado na ponte.

Raydo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

Confira a programação do Festival de Verão na Pedra do Sal

Como parte da programação de férias 2013 em Parnaíba, teremos no sábado e domingo, 20 e 21, a II Etapa do Circuito Piauiense de Surf. Esse evento está agendado no SurfGuru, o maior site de surf do mundo.


No domingo (21), a banda Estação do Forró estará se apresentando das 13 às 17h.

O sistema de segurança (polícia militar e corpo de bombeiros), saúde (SAMU) e transporte (Viação Marcelino) já está viabilizado para garantir os dois eventos na praia da Pedra do Sal, a mais bela do Nordeste brasileiro.

Outro evento que movimentará o domingo (21) em Parnaíba, que também faz parte da programação de férias 2013, é o V Parnabike, a maior competição de mountain bike do Piauí, com início às 7h e concentração na rotatória da cooperativa de leite Delta, na entrada da cidade.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Posts anteriores