Cidadeverde.com

Sargento da PM é morto a golpes de foice em abordagem no litoral do Piauí

Foto: Reprodução/ WhatsApp

O sargento da Polícia Militar do Piauí identificado como F. Sousa morreu durante abordagem na estrada da praia do Pedra Sal, em Parnaíba, no litoral do Piauí. Segundo o coronel Márcio Oliveira, comandante de operações da PM, a guarnição tentava conter um homem- supostamente com transtornos mentais- que ameaçava a comunidade com uma foice. 

"Os colegas receberam a denúncia de que um indivíduo estava promovendo desordem e ameaçando pessoas da comunidade com uma foice. Os PMS vieram, tentaram negociar, mas esse indivíduo avançou com uma foice e acabou matando um profissional que tombou para defender a sociedade", conta o coronel. 

Durante a abordagem, o PM que sobreviveu teve que atirar para tentar conter a agressão e defender o amigo de farda. Contudo, o sargento não resistiu aos ferimentos provocados pelos diversos golpes de foice. O suspeito- que ainda não teve a identidade divulgada- também morreu. 

O caso ocorreu por volta das 8h, deste sábado (20). Segundo o comandante de operações da PM, o sargento morto tinha 30 anos na corporação e era um profissional de conduta ilibada.

"Infelizmente tivemos essa perda. É lamentável. Ele era um pai de família e grande policial, com a ficha ilibada. São coisas que acontecem na atividade policial, mas a gente nunca se acostuma. Um herói anônimo que tombou no exercício do dever", conclui o coronel. 

F. Sousa era lotado no Grupamento de Polícia Militar na cidade de Ilha Grande, também no litoral do Piauí. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Operação cumpre 14 mandados por tráfico, homicídio e roubos no litoral

Foto: Divulgação Força Tarefa SSPI

Uma ação para cumprir mandados de prisão foi deflagrada nesta sexta-feira(19) em Parnaíba (a 320 km de Teresina) dentro da operação Veraneio. Pelo menos 14 pessoas foram presas e três ainda estão sendo procuradas pela polícia.

Os crimes eram relativos a homicídios, estupro, tráfico de drogas e roubos cometidos na região de Parnaíba e Luís Correia. Os presos, entre eles, quatro mulheres, foram encaminhados à Central de Flagrantes de Parnaíba. 

De acordo com o major Audivan Nunes, coordenador da Força Tarefa da Secretaria de Segurança, informou ao Cidadeverde.com que a operação contou com o apoio de 50 policiais entre civis e militares. 

"Resolvemos fazer essa operação ainda na primeira semana da Operação Veraneio para poder impactar e reduzir a criminalidade no litoral neste período de férias. Vamos continuar na região com 250 agentes de segurança até o dia 31 de julho no Centro Integrado, realizando ações preventivas, repressivas e também educativas e sociais", afirmou major Audivan.

As prisões contaram com o apoio da Delegacia de Capturas (DICAP), da delegacia Regional de Parnaíba, da Delegacia de combate ao Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba - DHTL e policiais de Teresina. 

 

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Presas, amigas confessam assassinato de jovem em Parnaíba

 

Foto: Reprodução/VídeoClickParnaíba

Atualizada às 12h10

A Polícia Militar prendeu, na manhã desta segunda-feira (15) ,três suspeitos de assassinar a facadas a jovem Gilmara Veras Araújo. Foram presas Bruna Vasconcelos, 20, Kelsiane de Araújo, 21, e David Allison Cruz, 19. 

"Recebemos uma informação anônima que eles estavam escondidos em um casa abandonada no bairro São Vicente de Paula", informou o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de Parnaíba, tenente coronel Antônio Pacífico.

Segundo o comandante, uma das suspeitas presas teria desferido uma facada contra Gilmara Veras Araújo na noite desse domingo (14). Em entrevista ao site Click Parnaíba, Bruna confessou que deu uma facada em Gilmara porque a jovem tinha “cisma” com ela e sua amiga, Kelsiane.

Segundo a Polícia Militar, as duas afirmam que agiram em legítima defesa. “Tantas vezes ela me maldava e olhava pra mim e perguntava e aí, o que tu quer? Quem procura acha”, disse Bruna. A outra presa, Kelsiane, conta que Gilmara tinha rixa com ela e que deu um golpe de capacete nela porque viu que Gilmara iria agredir sua amiga Bruna. 

 “Se não fosse minha amiga para dar uma “capacetada” nela, era eu quem estava morta. Prefiro ela. Sou mais a mãe dela  chorando do que a minha ”, disse Bruna.  

 Kelsiane, Bruna e seu namorado  David [apontado como a pessoa que deu fuga para as duas]  estão detidos na Central de Flagrantes de Parnaíba. 

Matéria original

Foto: Reprodução/Facebook

Uma jovem identificada como Gilmara Veras Araújo, 26 anos, foi morta a facadas durante uma festa na Lagoa do Portinho, litoral do Estado. O crime foi praticado na noite desse domingo. 

Segundo informações do tenente coronel Antônio Pacífico, comandante da Polícia Militar em Parnaíba, a PM chegou ao local e encontrou a jovem passando mal. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte de Gilmara. 

A Polícia ainda não tem suspeitos da autoria do assassinato, nem sobre as circunstâncias do crime. Há informações que a vítima teria sido segurada por algumas mulheres enquanto era esfaqueada. Outra versão seria de que Gilmara foi morta por um homem. “No entanto, ainda não sabemos o que aconteceu de fato”, disse o coronel.

O caso será investigado pela Delegacia de Combate a Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba. 

Nas redes sociais, amigas da jovem lamentaram a morte e cobram justiça. 


Izabella Pimentel
[email protected] 

Segundo pai de santo é morto no Piauí em uma semana

Foto: Reprodução Click Parnaíba

O corpo do pai de santo José de Ribamar Nascimento Santana foi encontrado em um matagal próximo à Avenida São Sebastião, em Parnaíba, no litoral do Piauí. Segundo o sargento Farlon Machado, a vítima estava em avançado estado de decomposição, com os pés amarrados e sem roupa. 

De acordo com a PM, a família registrou o desaparecimento da vítima na última segunda-feira (08). 

"O corpo já estava em avançado estado de decomposição. Posteriormente, familiares chegaram ao local, reconheceram a vítima e disseram que já tinham registrado BO pelo desaparecimento", explicou o sargento. 

O corpo foi encontrado nesta quinta-feira (11). As causas da morte ainda não foram confirmadas. 

"O corpo está em avançado estado de decomposição. Há diversos ferimentos que, a priori, são mais compatíveis com a ação animal do que com arma de fogo ou arma branca", disse o perito Frederico Augusto. 

O Cidadeverde.com tentou contato com o delegado responsável pelo caso, mas não obteve retorno.

 

Segundo pai de santo morto

No início da semana ocorreu um outro homicídio envolvendo um pai de santo na cidade de Altos, a 37 km de Teresina. Wagner Barbosa Pinheiro foi assassinado com pelo menos cinco tiros. O delegado do 14º Distrito Policial de Altos, Wilon Gomes, informou que não descarta a possibilidade do crime ter motivações religiosa ou passional.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Homem é preso suspeito de matar a esposa em Parnaíba

Foto: portal do catita

Um homem suspeito de matar a companheira com um tiro na cabeça, em Parnaíba, no ultimo dia 5 de julho de 2019, se entregou à Polícia Civil nesta segunda-feira (8), contra ele, havia um mandato de prisão. As informações são do Portal do Catita.

A mulher, de 42 anos, foi morta enquanto dormia no Conjunto Broderville, bairro Primavera, em Parnaíba, Litoral do Piauí.

Antônio da Conceição Soares, 52 anos, foi recolhido para uma das celas da Central de Flagrantes de Parnaíba. Nesta terça-feira (9), ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Criminal.

Fonte: portaldocatita

Mulher é morta deitada em rede; marido é suspeito

Uma mulher foi encontrada morta pela polícia dentro de sua residência na manhã desta sexta-feira (5) em Parnaíba. Andreia Prado Nascimento, 41 anos, foi encontrada sem vida em uma rede dentro de casa no Conjunto Broderville, no bairro Primavera.  

"A Polícia Militar foi acionada or volta das 7h30 e encontrou o corpo de uma mulher dentro da casa suspeita de ter sido vítima de feminicídio. No local foi encontrada uma espingarda mas não se sabe se foi a arma utilizada no crime", informou o coronel Antônio Pacífico, do 2° Batalhão da Polícia Militar de Parnaíba

O principal suspeito de ter praticado o crime é o companheiro de Andreia, Antônio da Conceição. Ele está sendo procurado pela polícia.

O corpo da vítima foi conduzido para o Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba.

Valmir Macêdo
[email protected]

Mulher pega com celulares em feijoada vai responder na justiça

Após ser flagrada levando aparelhos telefônicos dentro de uma feijoada durante uma visita a um interno da Penitenciária Mista de Parnaíba nesse domingo (30), Maria de Fátima Pantoja foi conduzida à Central de Flagrantes da cidade e responderá na Justiça pelo ocorrido.

O Código Penal prevê pena de detenção, de três meses a um ano, para pessoas que levarem telefones celulares para dentro de presídios.

O delegado Charles Pessoa, diretor de Inteligência da Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), foi veemente ao afirmar que as práticas de levar celulares e entorpecentes aos presídios está sendo monitorada. “Se visitante tentar entrar nas unidades prisionais do Piauí ela será identificada e será conduzida à Central de Flagrantes”.

Segundo o diretor da Sejus, novos protocolos de acesso tem aprimorado o controles de acesso e intensificado as revistas dentro das unidades prisionais. No final e maio, uma mãe foi presa em flagrante ao tentar entrar com dois celulares dentro de um mamão na penitenciária de Parnaíba.

“Diariamente os presos no Piauí e no Brasil buscam burlar a fiscalização do Estado”, disse o delegado Charles.

Para os casos de entorpecentes, visitantes flagrados transportando drogas para o interior das penitenciárias são autuados por crime de tráfico. “Independentemente da quantidade do entorpecente, essas pessoas são encaminhada à Central de Flagrantes e são autuadas por tráfico de drogas”, disse.

Além do visitante, a Sejus garante que os presos destinatários desses materiais também sofrem sansões. No caso dos celulares na feijoada, o detento Bernardo José da Silva Teixeira também será alvo do crime.  “Tanto a sansão penal como a administrativa, dentro da unidade”, explica Charles.

Scanner danificado

A Sejus informou que está trabalhando na manutenção do scanner da unidade de Parnaíba, que está com defeito, e que ainda promove processo de aquisição de novos portais e scanners corporais para o sistema penitenciário piauiense.

Valmir Macêdo (com informações da TV Cidade Verde)
[email protected]

Parnaíba: briga deixa um morto a facadas no Bairro São Benedito

Foto: jornaldaparnaiba

No final da tarde deste domingo (30), por volta das 17 horas um carroceiro identificado por Ivanilson da Silva Costa, conhecido por “Xirimboca” que residia na Rua Madeira Brandão no Bairro São Benedito, em Parnaíba (PI) foi assassinado com uma facada no peito. 

A causa do homicídio teria sido uma rixa antiga que terminou com o seu desafeto lhe desferindo uma violenta facada. O agressor fugiu após o crime, mas a polícia já tem a sua identificação e está em diligência para prender o acusado.

O crime ocorreu na mesma rua onde o carroceiro mora, em frente de uma residência localizada à Rua Madeira Brandão, bairro São Benedito. O local foi isolado pela Polícia Militar sob o comando do Sargento Anchieta.

Uma equipe de motopatrulhamento sob comando do cabo Sales fez diligências para localizar o autor do crime, mas até o momento ninguém foi preso.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU foi chamado, entretanto nada mais havia a fazer, apenas constatar a morte do carroceiro. O carro tumba do Instituto de Medicina Legal – IML foi acionado para remoção do corpo da vítima. 

Fonte: Jornal da Parnaíba

Mulher é flagrada tentando entrar em presídio com 3 celulares em feijoada

Fotos: Sinpoljuspi

Uma mulher identificada como Maria de Fátima Carvalho foi presa neste domingo (30) quando tentava entrar na penitenciária mista de Parnaíba com três celulares. Os aparelhos, que estavam enrolados em preservativos, foram achados dentro de um depósito de feijoada com fundo falso.

Além dos telefones, foram descobertos dois carregadores de celular enterrados em uma lata de farinha, que seria utilizada junto com a feijoada. 

Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Maria de Fátima Carvalho estava levando os alimentos para o companheiro dela, de nome Bernardo José Teixeira, interno da penitenciária.

Veja vídeo:

O material foi descoberto pelos agentes penitenciários através de detectores de metal por volta das 10h.

"Por saber que a máquina de Raio X está sem funcionar, os casos de pessoas tentando entrar com material na penitenciária tem aumentado. Já achamos em mamão e hoje nesse fundo de falso de feijoada. Alguns conseguem entrar, outros não", disse Kleiton Holanda, presidente do Sinpoljuspi.

Segundo ele, a mulher tem passagens pela polícia e estava em liberdade condicional. Ela foi levada à Central de Flagrantes de Parnaíba.

O Cidadeverde.com entrou em contato com a Secretaria de Justiça e aguarda posicionamento sobre o Raio X.

No dia 29 de maio, uma mãe foi presa em flagrante ao tentar entrar com dois celulares dentro de um mamão na Penitenciária de Parnaíba. Ela tentava levar os celulares para o filho, interno da unidade prisional,  Paulo Cesar Rodrigues. 

NOTA SEJUS

A Gerência da Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, informa que, durante visita neste domingo (30), uma visitante foi encaminhada à Central de Flagrantes ao tentar entrar na unidade penal com três aparelhos celulares escondidos em um depósito de alimentos. A unidade informa, ainda, que já solicitou a manutenção do aparelho de raio-x junto à Secretaria de Justiça, que enviará os técnicos para o ajuste da máquina para ser usada na inspeção dos visitantes.

Hérlon Moraes
[email protected]

Parnaíba: dois suspeitos de assaltos são linchados por populares

Dois suspeitos de assalto foram linchados na noite de ontem quinta-feira (27), na Avenida Chagas Rodrigues, centro de Parnaíba. Eles tentaram tomar uma motocicleta de uma senhora que chegava na casa de um parente na Rua Samuel Santos no bairro São Francisco. Vizinhos perceberam a ação e começaram a seguir os suspeitos que estavam a pé.

Após serem perseguidos, os dois homens foram alcançados na região do centro, onde foram linchados até a chegada da polícia.

Os suspeitos foram identificados como David dos Santos Ramos e Agostinho Bertolinho de Carvalho Filho, mais conhecido como “Naré”. Com os suspeitos foi encontrado um revolver calibre ”32” com três munições intactas. 

Após serem contidos e receberem os primeiros atendimentos do SAMU, foram levados para o hospital Dirceu Arcoverde onde foram medicados e em seguida encaminhados para a Central de Flagrantes.

Segundo informações da polícia, os assaltantes são da região da Vazantinha na Ilha de Santa Isabel e vinham agindo  na região.

Fonte: click parnaiba

Posts anteriores