Cidadeverde.com

Parte de muro desaba com as chuvas no Vale do Gavião

Imprimir

Parte do muro da obra de uma escola no residencial Wilson Martins Filho, no Vale do Gavião, zona Leste de Teresina desabou com as fortes chuvas que caíram em Teresina na última quarta-feira(10). As obras do colégio estão paradas há um ano, de acordo com os moradores. 

Uma das moradoras, que não se identificou, disse que o local está sendo usado por bandidos para se esconder depois que a obra foi paralisada. “As mães passam para pegar os filhos e são assaltadas”, reclama. 

Ela disse ainda de uma galeria na rua, porque a rua, ao lado da escola, fica alagada e as pessoas não conseguem passar. Até o ônibus tem dificuldade de passar na rua, por causa do local. 

O líder comunitário Mariano Júnior afirmou que é necessário fazer uma drenagem pluvial que não foi feita na época da construção. “Há 13 anos que estamos aqui sofrendo com isso, a gente mora em vale e tudo desce para cá”, declarou. 

Em relação à escola, o líder comunitário pediu para o governador Wellington Dias e a secretária Rejane Dias olhem para que as obras sejam retomadas.

Outro lado

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação comunicou que não existe na Seduc nenhuma obra registrada de escola nesta área. Mas a secretaria vai enviar técnicos do setor de engenharia para avaliar o local in loco e analisar se a obra pertence ao Estado. E quais providências podem ser tomadas para sanar o problema.

 

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais