Cidadeverde.com

Partes altas de Teresina podem ficar sem água até o final deste domingo

Imprimir

Uma limpeza e manutenção em toda a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Teresina que será realizada durante a manhã deste domingo(01), das 7h às 11h, pode deixar as partes altas da cidade sem água até o final do dia. O ETA estará 100% parado, mas os reservatórios estão cheios e dará para sustentar a cidade, porém cerca de 20 bairros que têm a topografia de área alta poderão ser prejudicados. 

O coordenador da ETA, Antônio Rocha disse que pode falta água em alguns bairros, assim que pararem de produzir os 10 mil metros cúbicos/hora. Atualmente, a Agespisa está produzindo 235 milhões de litros de água por dia em seu complexo de produção, que inclui as três estações de tratamento de água, localizado na zona Sul de Teresina.

 

“O pior disso é que onde falta água primeiro é o último a voltar”, afirmou se referindo os bairros mais altos da capital, como Monte Castelo, Planalto Uruguai e Primavera, dentre outros. “Mas, nem todas as áreas desses bairros faltam”, enfatiza. 

Rocha informou ainda que a turbidez do rio Parnaíba está baixa, o que é bom para a produção de água. Nos últimos dias, a produção foi reduzida por causa do aumento da turbidez, o que também provocou falta d’água em algumas regiões. 

A empresa recomenda à população o uso racional do produto. Os casos de emergência deverão ser comunicados pelo telefone 0800 086 8888. O serviço funciona 24 horas de segunda a segunda, inclusive aos feriados. A ligação é gratuita também de telefones celulares.

 

Caroline Oliveira e Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais