Cidadeverde.com

Passageiros de ônibus ficam 30 minutos em poder de assaltantes em Teresina

Imprimir

Uma quadrilha assaltou dois ônibus coletivos em Teresina em menos de 24h. O caso mais recente aconteceu por volta das 7h30 desta quinta-feira (21) com um veículo do consórcio Piauí, pertencente à empresa Piauiense. Três homens pediram parada no bairro Nova Brasília e, após anunciaram o assalto, desviaram a rota para poder ter mais tempo praticando o crime. Os passageiros, além do motorista e cobrador, ficaram 30 minutos em poder dos assaltantes, que estavam armados.


Ônibus levava um policial militar fardado no momento da ação criminosa
Fotos: Wilson Filho/Cidadeverde.com

O veículo levava três passageiros, dentre eles um policial militar fardado. O caso está sendo investigado pelo 7º Distrito Policial. O cobrador Antônio Osório Soares disse na delegacia que a rota era Nova Brasília-Santa Maria, mas que os bandidos forçaram o motorista a mudar. 

"A nossa sorte é que o policial militar estava no ônibus e isso intimidou. Mas eles juravam matar o policial”, disse.

O trio levou celulares, pertences dos passageiros e todo o dinheiro do caixa. "Foi um momento de muita tensão. Sou hipertenso, fiquei nervoso, mas eles não atiraram em ninguém só ameaçavam de matar e que a arma estava engatilhada”, contou o cobrador.

O motorista Miguel Wilson de Sousa relatou que, sob a mira de um revólver, recebeu ordens para seguir em frente com o veículo, não olhar para trás e não parar para nenhum passageiro.

O delegado Sebastião Alves, do 7º DP, disse que ontem (20), na Avenida Alameda Parnaíba, próximo ao Iate Clube, outro ônibus foi assaltado. Entre os suspeitos, um adolescente. A polícia recolheu o circuito interno de TV dos veículos.

Yala Sena (Flash)
Hérlon Moraes (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais