Cidadeverde.com

Pastor Everaldo assina compromisso com projeto Presidente Amigo da Criança

Imprimir

O candidato do PSC à Presidência da República, Pastor Everaldo, assinou hoje (27), na capital paulista, termo de compromisso com o projeto Presidente Amigo da Criança, da Fundação Abrinq - Save the Children.

Neste ano, o projeto chegou à quarta edição, lançada no último dia 13 de julho. Ao assinar o documento, o candidato se compromete a estabelecer políticas públicas para atender metas que gerem melhorias para crianças e adolescentes em diversas áreas. A ideia é buscar a adesão de todos os candidatos. Até agora, quatro dos postulantes ao cargo de presidente da República assinaram o termo.

De acordo com a coordenadora do programa, Jeniffer Caroline Luiz, o texto foi inspirado no documento O mundo das Crianças, da Organização das Nações Unidas (ONU). As ações são monitoradas pela fundação e por mais 16 organizações de atuação nacional e internacional. A rede conta ainda com o auxílio da sociedade civil para comunicar como estão os  investimentos e o cenário. “Também temos como foco produzir e disseminar conhecimento sobre o assunto”, disse Jeniffer.

O projeto tem como eixos promover vidas saudáveis, facilitar o acesso à educação de qualidade, proteger contra maus-tratos, exploração e violência e investir na infância e na adolescência.

“Ao assinar [o termo de compromisso], o candidato está concordando em oferecer transparência durante o processo, proporcionar canais com a sociedade civil, cumprir e avaliar o desempenho do Estado brasileiro de acordo com as metas, ampliar o orçamento para as políticas de atenção à criança e ao adolescente, avançar nas estratégias de enfrentamento das principais causas de violação [de direitos] e elaborar plano estratégico para o período de 2015 a 2018”, explicou Jeniffer. 

O candidato do PSC disse que, como pastor e militante da igreja, seu foco sempre foi dar atenção especial às crianças e à educação. Pastor Everaldo ressaltou que, se for eleito presidente, fará um novo pacto federativo para repassar mais recursos para os municípios. “E, assim, dar toda atenção às nossas crianças, dar um futuro realmente promissor para o nosso país. Vamos investir na capacitação do professor, dar salário digno, dar a dignidade que ele merece e dar às nossas crianças condições de ter educação de qualidade”, afirmou.

Fonte: Agência Brasil

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais