Cidadeverde.com

Patrícia Leal defende livre trânsito entre partidos para comandar APPM

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, defendeu sua candidatura a presidência da Associação Piauiense de Municípios (APPM), em entrevista ao Jornal do Piauí desta quarta-feira (19). A gestora conta que já visitou a maioria dos municípios piauienses em busca de apoio e destacou a importância do 'livre trânsito entre os partidos' para comandar a presidência. 


"Visitamos praticamente todo o estado. Muitos prefeitos têm revelado apoio; outros estão analisando os candidatos e é preciso que seja avaliado como os candidatos estão gerindo seu município. O presidente deve ser independente, não estar de lado A ou B, deve ter autonomia para conseguir apoio", disse Leal. 

Em entrevista, a candidata apontou falhas na atual gestão e e reforçou a necessidade de colocar a estrutura da APPM em prol dos prefeitos, viabilizando, por exemplo, o suporte para a elaboração de projetos.



"É preciso que os prefeitos piauienses tenham uma assessoria e um suporte dentro da APPM. A estrutura é grande e precisamos fazer isso acontecer. Não adianta apenas reclamar das dificuldades. Temos que buscar meios e alternativas e cabe à APPM busca alternativas para ajudar os gestores", reitera.

Patrícia Leal destacou ainda a necessidade de iniciativa dos gestores municipais para melhorar a qualidade de vida da população e citou o caso do município de Altos, que nos últimos dois anos, conseguiu investimentos da ordem de R$ 30 milhões, através de convênios com os governos federal e estadual.

"Os recursos só vêm através de projetos que custam caros e a maioria dos prefeitos não tem como pagar por isso. A dificuldade financeira existe, mas fomos atrás de recuperar a nossa receita própria e conseguimos aumentá-la em cinco vezes, implementando a nota fiscal eletrônica, fizemos o Refis, conscientizamos a população que era importante o pagamento do IPTU para ser revestido em obras e com isso, aumentamos a receita em cinco vezes. Caso contrário a situação seria bem pior", finaliza a prefeita de Altos. 

Além de Patrícia Leal, concorrem a presidência da APPM, o prefeito de Campo Maior, Paulo, Martins, o prefeito de Hugo Napoleão, Hélio Rodrigues e o prefeito de Vila Nova do Piauí, Arinaldo Leal, que tenta a reeleição. A escolha para o biênio 2015-2016 está marcada para o dia 2 de dezembro.


Graciane Sousa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais