Cidadeverde.com

Operação prende homem com revólver em Paulistana

Um homem de 33 anos, identificado como Jeane dos Santos, foi preso na madrugada deste domingo (18) por porte ilegal de arma na zona rural de Paulistana, a 450 km ao sul de Teresina. A prisão foi feita por uma guarnição da Força Tática da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) do município.

Segundo o comandante da CIPM, capitão Estanislau Felipe, o homem portava um revólver calibre 38 nas costas. Ele foi abordado em uma estrada vicinal que  liga o povoado Itaizinho ao povoado Jorge, na altura da localidade Inhuma.

"Ele trafegava em uma moto Honda Bros, sem placa, o que chamou mais a atenção dos policiais militares da Força Tática. Após atender à determinação de parada, os PMs procederam à revista pessoal, quando foi achada a referida arma que portava nas costas à altura da cintura. Confirmado o porte ilegal, o indivíduo foi conduzido ao 12ª Distrito Regional de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis", conta o comandante.

De acordo o comandante, os policiais estavam na região em virtude uma festa que acontecia nas proximidades onde Jeane dos Santos foi preso. “Como sabia da existência de uma festa naquela região, determinei que a equipe da Força Tática se deslocasse até lá para realizar abordagens, justamente para coibir porte ilegal de armas e o tráfico de drogas. Quando a PM realiza uma prisão e apreensão desta natureza os efeitos da ação policial geram uma prevenção geral na região em razão da repercussão popular que o fato ganha”, finalizou o comandante.

Hérlon Moraes
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais