Cidadeverde.com

Paulistana receberá Minha Casa Legal nos dias 24 e 25

Paulistana será a próxima cidade a ser contemplada com as ações itinerantes do Programa Minha Casa Legal, que está sendo realizado por meio da Empresa de Gestão de Recursos do Estado do Piauí (Emgerpi), cuja meta é regularizar todos os imóveis do Estado, que foram construídos pela antiga Companhia de Habitação do Piauí (Cohab).

O diretor-presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes, esclarece que a área do Conjunto Raimundo Damasceno, situado neste município, também já foi averbada pela Empresa, portanto, o foco desta ação é estimular as 60 famílias mutuárias a estarem solicitando dos ofícios de liberação de hipoteca, que é o documento que viabiliza a entrega das escrituras definitiva da cada unidade habitacional.

As orientações jurídicas serão prestadas pela equipe técnica da Empresa, que estará atendendo os usuários das 8h às 18h, no Auditório da Secretaria de Educação de Paulistana, localizada no centro de Paulistana.

Durante essa semana a Empresa também realizou outras ações itinerantes, sendo a primeira na cidade de Pio IX e a segunda em Fronteiras. Um dos objetivos destas ações também foi oferecer os descontos para o mutuário ainda com pendência financeira.

Os descontos variam de 40%, 30%, 20% e até 90%, sobre multas e juros, para a pessoa que deseja pagar sua dívida à vista.

Da editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com