Cidadeverde.com

Operação Corujão prende dupla em ônibus interestadual na BR-407

Uma dupla suspeita de roubar um caminhão na Bahia e deixa-lo em Teresina foi presa dentro de um ônibus interestadual que fazia linha Teresina/Petrolina-PE. A prisão foi realizada durante operação Corujão realizada pelo 20º Batalhão da PM de Paulistana (a 475 km de Teresina) na BR-407. Eles foram autuados por falsidade ideológica e porte ilegal de arma de fogo.  

Eles foram identificados como José Eduardo Mendes, 36 anos e José Virgínio da Silva Filho, 33 anos, ambos naturais de Santa Sé/BA. Segundo a polícia, na abordagem José Eduardo apresentou a carteira de reservista de um primo, a mesma que teria utilizado para comprar a passagem da volta de Teresina. Já José Virginio foi encontrado com uma pistola PT calibre 380 com 11 munições intactas.

Eles confirmaram que estiveram em Teresina para “deixar” um caminhão de placa JMH-7410, que a polícia apurou que o veículo era objeto de roubo na cidade de Casa Nova/BA no último dia 24/05/2017. O suspeito disse ainda que deixou o caminhão no bairro Morada do Sol, nas imediações do Condomínio Galdi, com as chaves estrategicamente colocadas debaixo de um dos pneus de um dos eixos traseiros. 

O comandante do 20º BPM entrou em contato com o oficial de operações do Copom/PMPI em Teresina, que designou uma viatura de área ao local apontado, possibilitando a devida localização e apreensão do caminhão roubado no Estado da Bahia.

Os suspeitos e seus pertences (celulares, R$ 212,00 em dinheiro, roupas etc.) foram encaminhados para a 12ª DRPC de Paulistana, pra adoção das providências aplicáveis ao caso.

 


Da redação 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais