Cidadeverde.com

Homem é preso com 20 kg de pasta base de cocaína escondida em malas

  • 43e81984-55c9-461f-b452-9211f13898ad1477827356.jpg Divulgação
  • 31db04ae-967e-4b38-8074-b70e1fd59297.jpg Divulgação
  • 911c47ab-b4cc-4935-9ce8-e9849c1abc80.jpg Divulgação
  • 8b4e6cf0-410f-42eb-921f-9b2e66da69d6.jpg Divulgação
  • 40cd89fd-4b21-4b46-98de-583659ad112a.jpg Divulgação
  • 761137bd-32f5-46d2-985a-39df1be14dba.jpg Divulgação
  • e2bfbf9c-93fe-4602-88d9-4e9ab80adad3.jpg Divulgação

Leonardo Pires Bomfim de 40 anos, natural de Jequié na Bahia, foi preso pela Polícia Militar de Paulistana após ser flagrado pelos policiais da Força Tática do 20º BPM com 20 tabletes de pasta base para cocaína, cada um com 1 kg, escondidos dentro de suas malas em um ônibus interestadual.

A apreensão ocorreu na BR 407 na altura do Bairro Alto Vistoso durante rondas de rotina realizadas pela PM. Durante a verificação no compartimento de bolsas na poltrona 43 do ônibus foi encontrada uma mala de cor vermelha contendo 15 tabletes de cocaína, e uma bolsa de mão de cor bege e vermelha com outros cinco tabletes da mesma substância.

Leonardo havia embarcado no ônibus no município de Governador Valadares em Minas Gerais e segundo ele, seguia com destino a Picos no Piauí. O ônibus da empresa Gontijo faz linha do Rio de Janeiro até Crateús no Ceará.

"Ele nos revelou que boa parte da droga tinha como destino final a cidade de Picos, contudo não descartamos a possibilidade de uma parte ter como endereço certo a cidade de Paulistana já que no celular do acusado foi encontrado registro contato recente com pessoa da cidade", pontuou o major Estanislau Felipe, comandante do 20º BPM.

Leonardo foi levado para a 12ª delegacia Regional de Polícia Civil de Paulistana onde foi autuado e está a disposição da Justiça. Participaram da operação os soldados Genilton, Jonanthans, Hipólito e Eronildo.

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

 

Servidor da Eletrobras morre eletrocutado durante manutenção em subestação

O eletricista Jailson Francisco dos Santos de 28 anos morreu eletrocutado no fim da manhã deste sábado (15) enquanto tentava religar a energia na subestação de Paulistana, município 452 km ao sul de Teresina. O trabalhador executava uma manobra de restabelecimento de energia do sistema, após um desligamento programado para manutenção preventiva da rede no município.

De acordo com a gerência de manutenção da regional sudeste da Eletrobras, o eletricista teve dificuldades em fechar a chave com a vara de manobra e tentou fazer o fechamento com a própria mão, sofrendo o choque elétrico e caindo do poste. Trata-se de um circuito que possui alimentação em paralelo e o eletricista que trabalha há vários anos na empresa Energy, segundo a Eletrobras, sabia disso. 

Em nota a Eletrobras afirma que presta todo o apoio necessário a família e garante o compromisso com a aplicação das medidas de segurança necessárias dos trabalhadores.

Leia a nota na íntegra:

A Eletrobras Distribuição Piauí manifesta seu pesar e solidariedade à família e amigos do eletricista Jailson Francisco dos Santos, 28 anos, que faleceu na manhã de hoje (15), após acidente, durante uma manutenção preventiva programada no município de Paulistana, região sudeste do Estado.

Jailson era natural de Paulistana e trabalhava para a empresa Energy, que presta serviços à Distribuidora no município. 

A Eletrobras Distribuição Piauí lamenta profundamente o ocorrido e informa que está prestando o apoio necessário. A Empresa reafirma também o seu compromisso com a aplicação das melhores práticas de segurança, higiene e saúde nos trabalhos envolvendo seu sistema elétrico de distribuição, buscando sempre a proteção à vida de seus empregados, prestadores de serviços, população e ao meio ambiente, com ações contínuas de treinamento e fiscalização.

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

Homem sofre acidente ao "caçar Pokémon" na PI-459 em Paulistana

Um homem sofreu um acidente de motocicleta na noite de ontem (6), em Paulistana (452 km de Teresina), ao "caçar Pokémons". Segundo o major Felipe, comandante de policiamento da cidade, a polícia foi fazer uma apreensão de armas quando localizou a moto da vítima. 

"Os policiais viram a moto dele às margens da PI-459 e muito sangue ao lado do veículo. Fizeram buscas na região e ele foi achado desacordado na mata, a alguns metros da rodovia. Quando ele acordou, estava visivelmente embriagado e disse que estava 'caçando Pokémons' naquele local", disse o policial. 

O major destacou que o rapaz não sofreu ferimentos graves, mas apresentou diversas lesões e foi encontrado muito ensaguentado. Ele recebeu atendimento médico e foi atendido consciente. 

A 'caça de Pokémons' se tornou famosa em todo o mundo com o Pokémon GO, que é um jogo eletrônico de realidade aumentada para smartphones e integrado com o GPS. Para jogar, é preciso andar pela cidade para encontrar os bichinhos a serem capturados. Têm se tornado comuns relatos de acidentes e assaltos tendo como vítimas jogadores do game. 

 

Maria Romero
redacao@cidadeverde.com

Didiu é eleito prefeito de Paulistana

Em Paulistana venceu a eleição o candidato Didiu, do PSB. Ele teve 7.416 votos, o que equivale a 58,90%

Em segundo lugar ficou Marozan, do PHS,  com 5.174 votos ou 41,10% do total.

Votos brancos somaram 0,88%, nulos 5,80%. A abstenção chegou a 15,41%.

Mulher é encontrada morta ao lado de bebê em Paulistana

Uma mulher identificada pela Polícia como Mariene de Sousa Silva, de 40 anos, foi encontrada morta dentro de casa na rua Abdias Ferreira Gomes, no bairro São Francisco, na cidade de Paulistana (PI). A Polícia encontrou o corpo da mulher em estado de decomposição ao lado do corpo do filho que havia dado a luz há cerca de quatro dias.

Por conta do mal cheiro no local moradores da vizinhança acionaram a Polícia que precisou arrombar a casa para encontrar a mulher, que mora sozinha na residência.

Familiares da mulher informaram a um portal local que a morte teria sido natural e durante o parto da criança. O bebê acabou morrendo depois da morte da mãe ao lado do seu corpo.

A Polícia abriu um inquérito para investigar o fato e aguarda o resultado da perícia.

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

Caminhão pipa capota e deixa dois feridos em Jaicós

  • pipa-1.jpg Cidadesnanet
  • pipa-3.jpg Cidadesnanet
  • pipa-5.jpg Cidadesnanet
  • pipa-4.jpg Cidadesnanet
  • pipa-6.jpg Cidadesnanet

Um caminhão pipa que seguia de Geminiano com destino a Paulistana capotou na BR 407 deixando duas pessoas feridas. O acidente ocorreu na tarde desta quarta-feira (21) no perímetro do município de Jaicós, distante apenas 15 km do destino final. 

 As vítimas foram identificadas por Moisés Antônio da Cruz, um idoso com cerca de 70 anos, e seu neto, o jovem Moisés Jânio, com cerca de 20 anos.

O caminhão pipa estava carregado no momento do acidente e um problema mecânico teria provocado o capotamento, que deixou o caminhão completamente destruído, separando a cabine e o motor do chassi.

Apesar da gravidade do acidente, as duas vítimas saíram com vida. Eles foram arremessados para fora do veículo. Moisés e Jânio foram socorridos e levados para o Hospital Florisa Silva, em Jaicós, e em seguida, transferidos para o Hospital Regional de Picos. 

O idoso reclamava  de fortes dores na região do peito e o neto desacordado.

Rayldo Pereira
Com informações do Cidadesnanet
rayldopereira@cidadeverde.com 

Governo retoma obras de pavimentação em Paulistana

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans-PI), vai retomar as obras de pavimentação asfáltica de ruas do município de Paulistana, na região Sul do Piauí.

A autorização para o reinício das obras será assinada, nesta sexta-feira (26), pelo governador Wellington Dias e pelo secretário dos Transportes, Guilhermano Pires. As obras foram iniciadas em dezembro de 2013 e paralisadas em agosto de 2014.

Os serviços consistem na pavimentação de vias em concreto betuminoso usinado a quente (C.B.U.Q.) de diversas ruas na zona urbana do município, totalizando 85.268,61 m² distribuídos em 12,18 km.

O valor da obra é de R$ 4.996.699,40 com recursos oriundos de operação de crédito Prodesenvolvimento II e do Governo do Estado do Piauí, por meio da Setrans-PI.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Família doa córneas de jovem que morreu em acidente na Avenida Miguel Rosa em Teresina

Foto: reprodução/PM

A Família do jovem Mayrcon Pinheiro Martins, de 25 anos, que morreu vítima de um grave acidente de trânsito no último domingo (3), autorizou a doação das córneas do rapaz. O procedimento foi realizado no Instituto de Medicina Legal (IML), em Teresina, pela equipe do Banco de Olhos do Hospital Getúlio Vargas.

Após a captação, o corpo foi liberado para a família. O sepultamento será nesta segunda-feira (4) no município de Paulistana. 

O acidente ocorreu na Avenida Miguel Rosa. Em entrevista ao Cidadeverde.com, o sargento Armando Macedo, da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTran), informou que as primeiras informações são de que Mayrcon Pinheiro perdeu o controle da direção e colidiu com uma árvore. A colisão foi por volta das 6 horas da manhã de ontem.
 
Ainda de acordo com sargento, o jovem seguia na avenida no sentido Norte/Sul quando perdeu o controle do veículo, subiu o canteiro central e bateu o carro em uma árvore. Ele seguia em um Celta de cor preta. O acidente aconteceu próximo ao 25º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC).

"Ele podia estar embriagado, ou acabou dormindo. Isso não sabemos. A nossa equipe ainda acionou os bombeiros, que fizeram o resgate dele com vida", disse o PM.  

O rapaz chegou a ser conduzido ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas acabou morrendo vítima dos graves ferimentos. Segundo o hospital, seu óbito foi registrado às 6h29. 

Maria Romero e Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com 

Marido esfaqueia mulher no pescoço em briga por chave de moto

Uma mulher de 25 anos de idade sofreu dois golpes de faca no pescoço durante uma briga com o marido nesta terça-feira (21). O crime ocorreu próximo a residência do casal no bairro Maninho, município de Paulistana, a 452 km de Teresina. De acordo com o capitão Antônio Milton, assessor de imprensa do 20º BPM, o crime foi motivado após discussão por uma chave da moto. 

"Eles se desentenderam porque o suspeito queria a chave da moto e a esposa não deu porque disse que ele havia ingerido bebida alcoólica", explica o capitão.

Lucas dos Santos Pessoa, 29 anos, natural de São Paulo, foi preso em um matagal por policiais da Força Tática de Paulistana horas após o crime, na noite de ontem. O suspeito- que foi encaminhado à 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil- negou as acusações. Ele deve responder por tentativa de feminicídio.

  O casal tem dois filhos. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima. 

                                                                      Foto: PM-PI


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Homem é suspeito de manter a mãe em cárcere privado

Um homem foi preso na cidade de Conceição do Canindé, a 470 km de Teresina, acusado de manter a mãe em cárcere privado. A idosa, de 86 anos, foi encontrada em um quarto onde fazia as necessidades fisiológicas e totalmente debilitada.

O fato aconteceu no povoado Pinheiro, zona rural de Conceição do Canindé. A idosa estava sendo monitorada há vários dias por equipes da assistência social do município, que haviam sido impedidas de entrar na residência pelo filho, que não teve o nome revelado. Com apoio de policiais da Delegacia Regional de Paulistana, conseguiram entrar na casa.

No local, os policiais encontraram a idosa em um quarto escuro e em situação degradante. “Nos deparamos com idosa numa situação chocante, desnorteada, com fome e com sede, colocada trancada num local escuro e fétido, momento em que dei voz de prisão ao acusado  filho da idosa”, declarou o delegado Otony Neto à imprensa local.

Uma equipe do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência- foi acionada e encaminhou a idosa para o hospital do município, onde ela permanece internada.

Além de manter a mãe trancada em casa, segundo a polícia, o filho estaria se apossando dos proventos da aposentadoria idosa, um agravante da pena. Além disso, no local foi encontrada uma arma de fogo sem registro.

Da Redação
Redacao@cidadeverde.com

Posts anteriores