Cidadeverde.com

Paulistas lideram pedidos de voto em trânsito no 2º turno

Imprimir

Quase 80 mil eleitores solicitaram à Justiça Eleitoral a possibilidade de votar em trânsito no segundo turno das eleições deste ano. Os paulistas foram os que mais pediram para votar fora de seus domicílios eleitorais, com 17.597 soliticações. Os mineiros aparecem em seguida, com 11.583 pedidos. Os gaúchos completam a lista dos três mais: 6.387 eleitores irão votar “fora de casa” no segundo turno.

Já Roraima é o estado com menos solicitações - apenas 139. Outros dois estados do Norte do país aparecem em seguida: Amapá (146 pedidos) e Acre (205). Os estados são os mesmos que se destacaram com poucos pedidos no primeiro turno - apenas a ordem é alterada, pois o Acre liderou a lista anterior.

Os eleitores que votarão em trânsito só poderão escolher o presidente e o vice-presidente da República, mesmo se houver segundo turno para governador em seus estados. Não apenas as capitais, mas todas as 92 cidades com mais de 200 mil eleitores poderão ter urnas especiais para voto em trânsito (desde que haja ao menos 50 interessados na localidade). O prazo para solicitar o voto em trânsito terminou em 21 de agosto.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais