Cidadeverde.com

Paulo Martins propõe parceria com governo por custeio de programas federais

O prefeito de Campo Maior, Paulo Martins (PT), candidato a presidência da APPM, tem intensificado as viagens ao interior nesta última semana de campanha e as conversas com os prefeitos.


Nesta segunda-feira (24), Paulo Martins esteve reunido com os prefeitos Avelar Ferreira, de São Raimundo Nonato, e Biraci Damasceno, de São Lourenço.

Entre as principais propostas apresentadas por Paulo Martins está uma articulação mais eficiente com o governo federal para a implantação do SAMU em todos os municípios, com a destinação de uma ambulância básica e R$ 20 mil mensais para o custeio do programa.

Além disso, Paulo Martins vem conversado com os gestores sobre a importância de um entendimento com a União para estabelecer parceria para o custeio das máquinas do PAC destinadas à construção de estradas vicinais. "Hoje, estas máquinas custam para os municípios algo em torno de R$ 50 mil por mês. A maioria dos prefeitos não têm condições de custear essa despesa", argumenta Paulo Martins.

O candidato pretende ainda estabelecer uma parceria com o governador Wellington Dias (PT) para o desenvolvimento das várias regiões do Estado. "A proposta é articular uma agenda semestral com o governo e deputados para fazermos esse planejamento e avaliação de ações que garantam o desenvolvimento de cada região", afirma.

Da Editoria de Cidades

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais