Cidadeverde.com

Prefeita Neuma Café propõe pacto de união com vereadores

A prefeita Neuma Café propôs um pacto de união pelo desenvolvimento de Pedro II através de mensagem enviada aos vereadores durante a abertura do ano legislativo. Na sessão solene, que ocorreu nesta segunda-feira (23), o secretário de Governo Evandro Nogueira representou a gestora e destacou os avanços da administração municipal.

Fotos: Neto Santos

"Aproveitamos a oportunidade para conclamar a todos, indistintamente, para esquecermos as divergências ideológicas e questões menores e nos unirmos por uma cidade melhor para todos, com desenvolvimento econômico e justiça social. O município já conquistou patamar elevado de reconhecimento junto à sua população, muito embora se tenha conhecimento da necessidade de avanço e incremento dos indicadores em diversas políticas públicas", disse a mensagem enviada pela prefeita. 

Durante a sessão, o secretário de Governo ressaltou que, em quase dois anos, a gestão municipal priorizou a busca permanente por recursos externos que permitam a realização de ações eficazes e inovadoras, resultando no surgimento de um  novo modelo administrativo em Pedro II. "Um modelo de gestão participativa, que discute com a própria comunidade os problemas e suas possíveis soluções. Por conta disso, já temos alcançado resultados bastante positivos, reconhecidos pela própria população", enfatizou.

Avanços nos setores da Educação, Saúde, Social, Turismo, Esporte e Agricultura também foram elencados na mensagem. "Realizamos o maior concurso público da história do município, com mais de 250 vagas para diversos cargos em várias áreas da administração, abrindo novas oportunidades de trabalho e dotando o município com um quadro de profissionais capacitados, que ingressam no serviço público pela porta da frente, de forma democrática e legalizada", destacou Nogueira.

Para 2015, o executivo municipal propôs novas parcerias com os Governos Federal e Estadual, com apoio dos vereadores de Pedro II. 

 

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais