Cidadeverde.com

Centro de Fisioterapia de Pedro II recebe novos equipamentos

O município de Pedro II recebeu novos equipamentos de fisioterapia através do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ). Os itens vão integrar e auxiliar o serviço oferecido pelo Centro de Fisioterapia do Hospital Josefina Getirana Neta. 

O PMAQ tem como objetivo incentivar os gestores a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) por meio das equipes de Atenção Básica à Saúde.

Entre os novos equipamentos estão itens utilizados na reabilitação física e motora, como tatames para atividades no solo e bolas. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 14h às 17h30, mediante cadastro prévio e atendimento. 

A fisioterapeuta responsável pelo Centro de Reabilitação e Fisioterapia do Hospital Josefina Getirana Neta, Neli da Silva Carneiro, fala sobre os tipos de atividades desempenhadas na unidade de saúde, destacando os itens que integrarão o acervo do órgão para atendimento. “São equipamentos lúdicos que vão nos ajudar na estimulação tanto visual como sonora, através de alguns brinquedos lúdicos para a fonoaudiologia e algumas bolas e rolos para a mulher fazer a descarga de peso nos membros inferiores”, diz a fisioterapeuta, que também acrescenta: “Os equipamentos já estão na Secretaria de Saúde e ainda neste mês de agosto vamos realizar a transferência e iniciar os atendimentos”. 

Neli Carneiro ainda afirma que, com a chegada dos novos equipamentos, o centro poderá “atender as crianças para estimular mais o desenvolvimento neuropsicomotor e cognitivo”.

 

Da Redação
redacao@cidadeverde.com 

Pedro II comemora 163 anos com atividades culturais e inaugurações

 
Em homenagem aos 163 anos de emancipação política do município, que ocorrerá na próxima sexta-feira, 11 de agosto, a Prefeitura de Pedro II realizará uma série de atividades culturais, ações de cidadania, inauguração de obras e shows com as bandas Amor a 1000, Romim Mata, Mara Pavanelly e Léo Cachorrão.
 
As atividades comemorativas começarão às vésperas do a aniversário da cidade, no dia 10 de agosto, às 19h, na Praça Manoel Nogueira Lima, Praça da Bonelle, com o show Gospel “Paz em Jesus”, com a participação da Banda Herdeiros, Renata Ribeiro, Ramon Marques e Banda Rocha Eterna.
 
Já no dia seguinte (11), as atividades começam às 5h, com a tradicional “Alvorada”, acompanhada da Banda Mestre Alessandro. Às 7h, acontece a Missa de Ação de Graças, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Em seguida, na Praça Domingos Mourão Filho (Praça da Matriz), será o hasteamento das bandeiras com a presença do prefeito Alvimar Martins, secretários, vereadores e autoridades locais e regionais.
 
“É a festa mais tradicional do nosso município e bastante esperada por toda a população. E, neste ano, apesar do momento desafiador, são inúmeros os presentes que Pedro II irá ganhar. Preparamos uma programação especial de comemoração. Por isso, convidamos toda a população para compartilhar esse dia de festa e alegria”, diz o prefeito.
 
De acordo com Alvimar Martins, a programação também inclui a inauguração de obras executadas nos primeiros meses de gestão, o anúncio de convênios e retomada de obras, como a creches, escolas, praças e Unidade Básica de Saúde, quadras esportivas, entre outras. Além disso, novas ações serão anunciadas, como a reforma e construção de estradas vicinais em várias comunidades.
 
Confira a programação:
 
DIA 10/08/2017
 
19h – Apresentação de show Gospel “Paz em Jesus”. Com participação das atrações: Banda Herdeiros, Renata Ribeiro (acústico), Ramon Marques e Banda Rocha Eterna.
Local: Praça Manoel Nogueira Lima (Praça da Bonelle)
 
DIA 11/08/2017
 
05h – Alvorada com Banda Mestre Alessandro
07h – Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição
08h30 – Solenidade de hasteamento das bandeiras e discurso de autoridades na Praça Domingos Mourão Filho (Praça da Matriz)
09h – Ação de cidadania realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde, com participação da Banda Gil do Acordeon
10h – Entrega de óculos na Praça Domingos Mourão Filho (Praça da Matriz)
11h30 – Entrega da reforma e ampliação da Secretaria Municipal da Assistência Social e reforma da Escola de Inclusão Digital e aquisição de equipamentos. Local: Secretaria de Assistência Social
15h – Inauguração do Campo SÉRGIO DE MACÊDO COSTA (ARENA SERJÃO) e Abertura do Campeonato Rural do Município de Pedro II, “Ruralzão”, com participação de 33 equipes do município e apoio do Deputado Wilson Brandão. Local: Campo – Loteamento Parque das Opalas
16h – Aniversário da Unidade Escolar Monsenhor Lotário Weber
19h – Abertura da I Feira de Negócios Agropecuários de Pedro II em parceira com o Banco do Nordeste, Banco do Brasil, ADAPI, EMATER, SEBRAE. Local: AABB
20h – Festa popular com as atrações: Banda Amor a 1000, Leo Cachorrão, Mara Pavanelly e Romin Mata. Local: Praça Manoel Nogueira Lima (Praça da Bonelle).
23h - Show pirotécnico
 
INAUGURAÇÃO
– Construção do Campo de Futebol Sérgio de Macêdo Costa “Arena Serjão”, construído com recursos próprios;
- Reforma da Escola de Inclusão Digital e aquisição de equipamentos, realizada com recursos próprios e oriundos do IGDBF;
- Reforma e ampliação da Secretaria Municipal da Assistência Social com aquisição de equipamentos, com recursos próprios e oriundos do IGDBF.
 
RETOMADA DE OBRAS
- Construção da Creche no bairro Santa Fé, com recursos próprios e do Ministério da Educação.
- Construção da Praça da Juventude – bairro Vila Kolping, com recursos próprios e do Ministério dos Esportes.
- Reforma e ampliação do Estádio Municipal José Teixeira Santos, com recursos próprios, do Governo do Estado e Ministério dos Esportes.
- Construção da quadra coberta da Unidade Escolar Municipal Inês Passos Galvão, com recursos próprios e do Ministério da Educação.
- Construção da Unidade Escolar Lagoa do Sucuruju, com recursos do Ministério da Educação.
- Reforma da Unidade Básica de Saúde – UBS da Comunidade Goiabeira, com recursos do Ministério da Saúde.
 
CONVÊNIOS
- Calçamento no bairro caixa D'água – Prefeitura de Pedro II e CODEVASF – emenda Senador Ciro Nogueira;
- Calçamento da ladeira da comunidade Goiabeira – Prefeitura de Pedro II e Ministério da Agricultura –  emenda Deputado Federal Paes Landim;
- Aquisição de ambulância para o SAMU – Ministério da Saúde - emenda Senador Ciro Nogueira;
- Construção do aterro sanitário – Prefeitura de Pedro II e FUNASA/Ministério da Saúde;
- Construção de poços na comunidade Chã do Saco e Olho D'água dos Paulinos - CODEVASF/Ministério da Integração Nacional.
 
REFORMA E CONSTRUÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS (realizadas com recursos próprios)
- Lajinha/Buriti Grande dos Aquiles – 12 Km;
- Gameleira/Martin/Fazendinha – 10 Km;
- PI 216 (antiga BR-404)/Assentamento Lagoa do Mato  – 06 Km;
- Serra dos Matões/Gameleira – 08 Km;
- Centro dos Gomes/Pajeú – 03 Km;
- Rodrigo/Limão/Centro dos Joaquinas/Centro dos Gomes – 04 Km;
- Barra dos Medeiros/Morro do Meio/ PI 216 (antiga BR-404) – 03 Km;
- Engenho Novo/Goiabeira – 04 Km;
- PI-216 (antiga BR-404) / Assentamento Paraiso/Assentamento Mato Verde/Lagoa do Sucuruju/Ingazeira – 11Km.

 

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Minha Casa Legal atende mutuários de Pedro II nesta quarta (9)

Os mutuários da cidade de Pedro II que residem nos conjuntos habitacionais Santa Maria Alves (98 imóveis) e Itamaraty (40 imóveis) serão atendidos, nesta quarta-feira (9), por meio de mais uma ação de regularização fundiária do Programa Minha Casa Legal. Os atendimentos serão feitos por uma equipe da Diretoria de Processos Imobiliários da Empresa de Gestão de Recursos do Estado do Piauí (Emgerpi), das 8h às 18h, na Escola Municipal Inês Passos Galvão, localizada no conjunto Santa Maria Alves, rua Francisco Barroso, no bairro Cristo Rei.
 
Esta ação visa finalizar os processos dos mutuários que residem em imóveis construídos pela extinta Companhia de Habitação do Piauí (Cohab-PI) e pelo Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (Iapep).
 
De acordo com a diretora de Processos Imobiliários da Emgerpi, Ana Lúcia Gonçalves, as novas ações do Programa Minha Casa Legal na cidade de Pedro II têm como objetivo atender os mutuários do conjunto Santa Maria Alves e do conjunto Itamaraty. "Queremos prestar os serviços que durante a primeira ação, realizada no mês de junho, não foram concluídos”, destaca Gonçalves.
 
O foco da Emgerpi, durante a primeira ação de regularização no município, teve como finalidade identificar os mutuários e orientá-los a respeito do tipo de documentação necessária para que eles regularizassem as unidades habitacionais. "Nesta ação, os mutuários poderão fazer a abertura do pedido de liberação de hipoteca, receber orientações sobre contratos de gavetas, receber boletos para finalizar negociações de débitos e também tirar dúvidas”, disse Ana Lúcia, falando que essa é mais uma oportunidade que os mutuários de Pedro II terão para regularizar os imóveis e acessar os benefícios que o Programa Minha Casa Legal oferece.
 
A coordenadora da equipe de Serviço Social da Emgerpi, Josenice Pires, declarou que a nova ação é resultado de solicitações feitas pelos moradores do conjunto Santa Maria Alves, que desejam finalizar o processo de regularização e receber a escritura definitiva das casas.
 
Descontos 

 
A Emgerpi tem realizado ações itinerante em diversas cidades do Piauí e, além de promover a regularização fundiária urbana, a empresa está trabalhando para que todos os mutuários da extinta Cohab-PI, BEP E Iapep conheçam e busquem finalizar a regularização financeira dos contratos de financiamentos dos imóveis, visto que agora os mutuários com pendências financeiras contam com descontos sobre juros e multas.
 
A pessoa que quitar a dívida à vista tem desconto de até 90%. Já, àqueles que precisam parcelar débitos contam com descontos de 40%, 30% e 20%.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com 

Feto achado em rodoviária foi aborto com o consentimento do pai, diz polícia

A Polícia Civil do Piauí identificou a mulher que abortou dentro de um vaso sanitário do Terminal Rodoviário Joaquim Barroso de Oliveira, em Pedro II, a 195 km de Teresina. Segundo o delegado Adalberto de Castro, em depoimento, ela confessou que provocou o aborto, alegou motivos financeiros e revelou que praticou o crime com o consentimento do marido. Contraditoriamente, a mulher também demonstrou arrependimento.

"No início, ela tentou sustentar uma versão fantasiosa, mas depois contou o que ocorreu...que comprou o remédio antes mesmo de estar grávida e com o consentimento do marido. Ela diz que queria que tudo ocorresse em casa, mas começou a sentir fortes dores e não aguentou, pedindo ao marido que a levasse ao hospital", conta o delegado. 

A mulher- que tem 20 anos de idade e é dona de casa- e o marido foram ouvidos nesta quinta-feira (27). O titular da delegacia de Pedro II,  acrescenta que o crime foi planejado, mas a mulher abortou na rodoviária por acaso. 

"Ela relata que por volta das 22h, da última segunda-feira (24), tomou cinco remédios abortivos e às 23h30 começou a sentir fortes dores. Já às 5h do dia seguinte, não aguentou e pediu para o marido levá-la ao hospital. No caminho, passaram pela rodoviária e ela pediu para ir ao banheiro, onde ocorreu o aborto", esclarece Castro. 

O feto aparentava cerca de seis meses e cerca de 20 cm. Para a polícia, a suspeita reconheceu a gravidez, mas disse acreditar estar com três meses de gestação. 

O inquérito policial foi aberto por portaria e as investigações continuam. Por ter experido do prazo de flagrante, a mulher foi liberada- sem necessidade de pagamento de fiança- e responderá ao processo em liberdade.

 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Pedro II realiza décima Conferência Municipal de Assistência Social

Com o tema: “Garantias de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, a Secretaria Municipal e o Conselho Municipal de Assistência Social de Pedro II, realizaram na noite de terça-feira (25-07), a abertura da décima edição da Conferência Municipal de Assistência Social, o evento teve início com o credenciamento e está sendo realizado no CEEP – Angelina Mendes Braga e segue por todo o dia de quarta-feira (26-07).

O objetivo da Conferência é analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, as diretrizes para a gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado. A solenidade de abertura contou com a participação de secretários, coordenadores, assessores, vereadores e da comunidade que esteve representada através de instituições governamentais e não governamentais.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Elissiane Uchoa, destacou que esse é o momento onde a comunidade tem a oportunidade de defender suas propostas. “Este é o momento em que a comunidade tem a oportunidade não só de apresentar suas propostas, de defendê-las, mas também de aprova-las, para que assim, sejam encaminhadas a Conferência Estadual de Assistência Social que acontecerá no mês de agosto em Teresina”, comentou Elissiane Uchôa.

Fonte: Ascom

Feto é encontrado em vaso sanitário na rodoviária de Pedro II

Um feto foi encontrado dentro de um vaso sanitário do Terminal Rodoviário Joaquim Barroso de Oliveira, em Pedro II, município a 195 km de Teresina. A Polícia foi chamada até o local e isolou a área por volta das 9h desta terça-feira (25). 

Segundo o delegado Adalberto de Castro, titular do município, imediatamente acionou a perícia do Instituto de Criminalística que chegou ao município por volta das 12h30 para realizar as investigações no local. O feto aparentava cerca de seis meses e cerca de 20 cm.

"É uma cena muito chocante. O feto estava inteiro formado e dentro do vaso que também tinha sangue. O local foi isolado e já iniciamos diligências para tentar identificar alguma suspeita de ter realizado este ato criminoso", explica o delegado.

A perícia deve concluir se o feto chegou a nascer ou foi abortado pela mãe. Nos dois casos é configurado crime. No local a Polícia teve dificuldades de detectar se alguém viu a movimentação, mas segundo o delegado, diligências estão sendo realizadas nas proximidades, e até nos hospitais para checar se houve algum registro de parto durante a madrugada.

"Já fomos aos hospitais e não há registro. O banheiro é público e ao redor da rodoviária há sempre pessoas transitando. Inclusive há usuários de drogas e um ponto de prostituição próximo ao local. Todos serão consultados para que com elementos suficientes possamos abrir um inquérito", pontuou.

O feto foi trazido para o Instituto Médico Legal de Teresina.

Segundo caso em uma semana

Este é o segundo caso de feto encontrado morto em uma semana. Há exatos sete dias o corpo de um bebê foi encontrado por um gari dentro de um depósito de lixo no cruzamento das Avenidas Tiúba e Perimetral, na cidade de Timon (MA). A mãe foi identificada pela Polícia e confessou o crime.

 

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

Pedro II distribui alevinos para repovoamento de açudes, barragens e tanques do município

A Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria de Agricultura, iniciou a distribuição de alevinos em açudes, barragens e tanques do município para repovoamento de peixes nas comunidades da região. A ação faz parte de uma parceria com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), com uma estimativa na aquisição de 300 mil alevinos.  
 
A distribuição atende a solicitação de comunidades e tem o objetivo de potencializar a criação de peixe, além de beneficiar agricultores e criadores do município, com o aumento da produção, o que gera mais emprego e renda, já que o peixe é um alimento muito saudável e nutritivo, além de ser bastante consumido no município.  
 
A secretária de Agricultura do Município, Cleidiane Mesquita, explica a situação atual da quantidade de peixes em Pedro II e sobre a ação de incentivo. “Com os baixos índices nos espelhos d’águas dos açudes, barragens, etc, a quantidade de alevinos diminuiu para 100 mil. Agora, com essa importante parceria do DNOCS, o município ainda dispõe no setor de piscicultura 200 mil alevinos a serem distribuídos de acordo com a demanda ou necessidade”, ressalta.
 
“É um incentivo muito bom, por parte do município, porque diminui o custo de transporte para outro município em busca de alevinos. Com essa doação a gente se sente mais estimulado a trabalhar e aumentar a nossa produtividade de peixe, como, por exemplo, na minha comunidade, Estrema, onde eu tenho tanque criatório e um açude”, declara Francisco das Chagas Lopes, agricultor e criador de peixe.
 
O vereador de Pedro II, Fabiano Oliveira, foi peça fundamental dessa parceria com o DNOCS e afirma que “esse apoio tem contribuído não só na melhoria da qualidade de vida das pessoas, mas na geração de emprego e renda por ser um produto bastante procurado pela população local”.
 
O prefeito Alvimar Martins destaca que “é uma atividade lucrativa. Por outro lado, o município vem dando esse suporte para que os nossos mananciais nas comunidades rurais possam sempre ter o peixe incluído como alimento da população. Tem os nossos agricultores que também criam peixes nas suas barragens, açudes e precisam desse incentivo, então vamos também doar para eles alevinos para que possam potencializar essa atividade”, acrescenta.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Feira Livre do Mercado Público passa por mudanças e vai beneficiar comércio local

A Prefeitura de Pedro II, por meio das secretarias municipais de Infraestrutura e de Comércio e Desenvolvimento Econômico, concluirá, na próxima semana, mais uma etapa de reorganização da Feira Livre do Mercado Público de Pedro II, localizada nas ruas Manoel Nogueira Lima e João Benício da Silva, importante entreposto comercial informal no centro histórico da sede do município.

A medida discutida e elaborada em parceria com a comunidade irá beneficiar feirantes e empreendedores do Mercado do Artesão com demarcação dos locais destinados aos feirantes e a liberação de meia pista para o fluxo de condutores e veículos de carga e descarga nos comércios locais. As alterações também facilitarão a visibilidade e o acesso ao Mercado do Artesão, bem como aos comércios e barracas próximas.
 
“Essa inovação deve tornar mais ordenado o trânsito, o fluxo de pessoas e até a visibilidade e acessibilidade dos comércios, tanto os do Mercado do Artesão, cuja entrada foi completamente liberada, quanto os tradicionais da rua Manoel Nogueira Lima, que ficavam escondidos devido a desordem que tomava de conta da Feira Livre”, explica o prefeito Alvimar Martins.
 
Para o superintendente municipal de Transporte e Trânsito, Lisandro Nascimento, a expectativa é que as mudanças no local gerem resultados positivos já nos primeiros dias de implantadas. “Estamos fazendo isso justamente para reorganizar esse fluxo de pessoas, veículos e estacionamentos. Com a colaboração da população, esperamos poder executar esse trabalho com mais qualidade”, diz.
 
Para o secretário municipal de Comércio e Desenvolvimento Econômico, José Rodrigues, pouco a pouco a população deverá assimilar as modificações e através de uma mudança de atitude a zona central terá uma considerável melhora para todos que circulam no local. “ O que a gente pede é que a população não estacione motos ou carros nas áreas destinadas à carga e descarga. E tenha o cuidado em manter o local sempre organizando, melhorando o conforto e contribuindo para o desenvolvimento econômico de todos que trabalham na região”, conclui o gestor.

 

cidades@cidadeverde.com

Chambinho do Acordeon encerra Festival de Inverno de Pedro II

Os acordes da sanfona de Chambinho de Acordeon deram o tom a noite de encerramento do Festival de Inverno de Pedro II 2017. Muita gente presente na Praça da Bonelle foi aplaudir o cantor e compositor, a principal atração na noite mais regional do evento, marcada pelo gosto musical regional. O público ficou até a madrugada de despedida do Festival, que volta em 2018.


 
O esquenta começou com a banda de pop rock Retrô de Pedro II, que interpretou grandes hits dos anos 80 e 90. Mas o clima esquentou mesmo com as meninas do As Fulô do Sertão, de Teresina, que estreou no Festival tocando sucessos de Flávio José, Jorge de Altinho, Alceu Valença, Zé Ramalho e Geraldo Azevedo. O grupo não deixou o ritmo cair, cativando a plateia com muito forró, xote e baião e encerrou sua apresentação com o clássico Asa Branca, do “Rei do Baião", Luiz Gonzaga.
 
Quem achou que tinha visto tudo, se surpreendeu. A noite era mesmo de Chambinho do Acordeon, que chegou abalando as estruturas do Palco Opala com uma banda formada só de músicos piauienses, incluindo a rabequeira Wânia Sales, trazendo um pout-pourri de sucessos de música nordestina. O artista usou e abusou da sua sanfona e colocou todo mundo para dançar. Contou histórias suas e do Gonzagão. Brincou e fez o público se divertir em sintonia perfeita com o público. No meio do show, surpreendeu a todos tocando um cavaquinho e grandes sambas.
 
No final, Chambinho dedilhou as notas do hino do Piauí e cantou, também, a clássica Asa Branca, um sucesso incontestável há 70 anos. Com presença de palco e um talento inconfundível, Chambinho do Acordeon além do público, ganhou também muitos fãs.


 
O prefeito Alvimar Martins destacou que o sucesso do evento – realizado pela Prefeitura de Pedro II, em parceria com o Sebrae e Governo do Estado, por meio das secretarias de Turismo e de Cultura; Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste do Brasil e deputados estaduais que destinaram emendas para o evento – se deve ao planejamento, coordenação e empenho de todos.
 
“Queremos agradecer a todos, por mais um Festival de Inverno de Pedro II, que, novamente, superou nossas expectativas. Aos parceiros, servidores da Prefeitura e aos turistas, nossa gratidão. Esse evento é um patrimônio de Pedro II e do Piauí. Por isso, nosso carinho e compromisso é de sempre fazê-lo cada vez melhor. Também agradecemos ao efetivo policial que nos deu toda a segurança, e já queremos convidar a todos para estarmos juntos em 2018. Queremos recebê-los, mais uma vez, de braços abertos”, afirma Alvimar.


redacao@cidadeverde.com

Samba, Rock e Reggae marcam terceira noite do Festival de Inverno de Pedro II

  • fest24.jpg Divulgação
  • fest23.jpg Divulgação
  • fest22.jpg Divulgação
  • fest21.jpg Divulgação
  • fest20.jpg Divulgação
  • fest19.jpg Divulgação
  • fest18.jpg Divulgação
  • fest17.jpg Divulgação
  • fest16.jpg Divulgação
  • fest15.jpg Divulgação
  • fest14.jpg Divulgação
  • fest13.jpg Divulgação
  • fest12.jpg Divulgação
  • fest11.jpg Divulgação
  • fest10.jpg Divulgação
  • fest09.jpg Divulgação
  • fest08.jpg Divulgação
  • fest07.jpg Divulgação
  • fest06.jpg Divulgação
  • fest05.jpg Divulgação
  • fest04.jpg Divulgação
  • fest03.jpg Divulgação
  • fest02.jpg Divulgação
  • fest01.jpg Divulgação
  • fes02.jpg Divulgação

Milhares de pessoas se embalaram no mesmo ritmo, cantando e se divertindo ao som de três gêneros musicais diferentes, na terceira noite do Festival de Inverno de Pedro II. Foi assim que uma multidão interagiu com o samba do cantor Diogo Nogueira, do reage do grupo Cidade Negra e do Pop Rock da banda Oitavo Resgate, nesse sábado (17). O maior público do Festival de Inverno de 2017 deixou a Praça da Bonelle pulsando de alegria.
 
A noite começou efervescente, com o melhor do rock feito pelos talentosos piauienses que formam a banda Oitavo Resgate. Além de singles internacionais, a banda tocou muitos sucessos nacionais. No final, o público foi ao delírio com “O tempo não para”, de Cazuza, e “Que país é esse”, de Legião Urbana.
 
Em seguida, tomou conta do Palco Opala o cantor e compositor carioca Diogo Nogueira, para mostrar a beleza do samba de raiz. No repertório, grandes sambas e alguns sucessos do jovem compositor, herdeiro de um dos bambas brasileiros, João Nogueira. Simpático e muito inspirado, Diogo Nogueira fez todo mundo cair no samba, literalmente.
 
A festa já estava boa e ficou ainda melhor com a energia, o ritmo e a musicalidade da banda Cidade Negra. Consagrada no país pelas músicas contagiantes, os cariocas de Belfort Roxo não deixaram ninguém parado com um show irretocável. O vocalista Tony Garrido fez de tudo: encenou, fez brincadeiras, homenageou o Piauí, Pedro II e falou de paz e amor.
 
Pela primeira vez em Pedro II, a professora Carmen Braga, de Parnaíba, disse que gostou muito do Festival. “Foi uma experiência muito diferente. Viemos em uma turma de 10 de pessoas de Parnaíba, alugamos uma casa e essa experiência foi muito gostosa”, revela. 
 
Já o comerciante de Tianguá (CE), Cristiano Vasconcelos, veio outras vezes ao evento. “É uma coisa diferente porque é muito bem organizado, as atrações são diferenciadas, a organização é 100%, e principalmente, o aconchego e o modo como você é tratado é muito bom”, frisa. 

Confira a programação deste domingo (18)
Palco Opala - Praça da Bonelle
21h- Banda Retrô - Pedro II
23h - As Fulô do Sertão (PI)
0h30 - Chambinho do Acordeon (PI)

Posts anteriores