Cidadeverde.com

Bombeiros garantirão segurança e fiscalização no Festival de Inverno

Falta pouco para a edição de 2012 do Festival de Inverno de Pedro II, que este ano acontece de 7 a 10 de junho. A cidade de Pedro II já se prepara para receber turistas de todas as partes do mundo, no Festival que reúne música, artesanato e cultura piauiense.


Para garantir uma infraestrutura segura e apoio no local do evento durante a realização do Festival, o Corpo de Bombeiros do Piauí já está com seu plano de ação, que inclui, além de vistoriar os palcos e barracas, garantir intervenções em caso de acidentes.

“Nossa equipe será composta por 12 militares e uma viatura para combater incêndio com capacidade de 5 mil litros de água. Estaremos aptos a prestar atendimento pré-hospitalar, caso seja necessário, e planejamos também proferir palestras sobre acidentes domésticos para a população da cidade”, disse o cel. Manoel Santos, comandante do Corpo de Bombeiros.

Antes mesmo do início do Festival, são os bombeiros os responsáveis pela fiscalização do palco e da instalação das barracas de comercialização de produtos. “Nosso setor de engenharia faz toda a inspeção estrutural, atentando para todos os detalhes, especialmente a parte elétrica para que não tenhamos nenhum incidente quanto a isso. Outro foco será o manuseio correto de botijões de gás de cozinha, orientando sobre a forma correta de armazenamento e utilização”, destaca o cel. Manoel Santos.

"Trabalharemos para que o Festival ocorra de maneira tranquila, mas no caso de algum imprevisto, estaremos prontos para atender", finaliza o comandante do Corpo de Bombeiros.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais