Cidadeverde.com

Turistas poderão conferir joias produzidas com opala durante Festival de Inverno

Peças em opala, tecelagem, cestaria, trançados, cerâmica e outros produtos poderão ser encontrados durante a feira de artesanato no Festival de Inverno de Pedro II. Ao todo cerca de 80 estandes serão instalados na praça Domingos Mourão, a partir desta quinta-feira (07). 


De acordo com a gestora do Projeto Polos Artesanais do Sebrae no Piauí, Rosa de Viterbo, os expositores estão sendo capacitados para oferecer atendimento e produtos de qualidade aos visitantes.

“Realizamos cursos e consultorias junto aos expositores do evento, com foco na melhoria do atendimento aos clientes, que buscam produtos de qualidade. O melhor do artesanato piauiense poderá ser encontrado em Pedro II”, destaca Rosa.

Ainda segundo Rosa, a expectativa é que a feira movimente mais de R$ 1 milhão durante os quatro dias de festival.

OUTRAS ATIVIDADES

A programação do evento inclui ainda cultura, gastronomia e turismo. No Palco Opala, que será montado na Praça Manoel Nogueira Lima, será destaque atrações artísticas locais e nacionais.

Nesta edição do evento, os grandes nomes da música nacional que estarão em Pedro II são Arnaldo Antunes, Lenine e Milton Nascimento. Entre as bandas locais que marcarão presença no festival estão Theregroove, Vavá Ribeiro, Fernando Carvalho, Mary Jane, Andrea Canta, Radiola de Ruah e Maverick 77. Todos os shows são gratuitos.

Durante o dia, os turistas têm ainda opções de passeios por museus, sítios, cachoeiras e no famoso Morro do Gritador, uma das mais belas paisagens do Piauí.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais