Cidadeverde.com

Seduc, BNB e Embrapa discutem programa Produtores do Futuro implantado em Pedro II

Representantes da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) reuniram-se na tarde da última segunda (18), na sede da Seduc, para acertar detalhes da expansão do Programa Produtores do Futuro para todas as escolas agrotécnicas estaduais.

Foto: Divulgação

O piloto do Programa foi implantado com sucesso nos municípios de José de Freitas, Pedro II, Oeiras, União e São Miguel do Tapuio. Estiveram presentes na reunião, o diretor da Unidade de Ensino Técnico da Seduc, Reinaldo Lopes, coordenador do BNB, Francisco Lacerda, diretor da Embrapa, Marcos Jacob, dentre outros técnicos das instituições.

“Desse encontro acertamos com a Seduc que todas as 35 escolas agrotécnicas terão uma coordenação do Programa, o que facilitará a detecção das demandas por sementes, materiais e outros recursos”, relatou Lacerda.

“O programa Produtores do Futuro objetiva promover a assistência técnica especializada a agricultores que busquem tecnologia, financiamento e outros tipos de apoio do poder público e a parceria com essas instituições é fundamental para que ele aconteça”, informou Reinaldo Lopes, diretor da Unidade de Educação Técnica e Profissional da Seduc.

Na reunião também foram acertados detalhes do Dia de Campo da cidade de José de Freitas, momento em que os alunos participantes do Programa na escola agrotécnica daquela cidade fazem à colheita dos alimentos vitaminados (biofortificados) e a exposição, com degustação, para a comunidade.

O evento está marcado para o dia 1° de julho com a presença do governador do Estado, Wilson Martins e do secretário da Educação, Átila Lira.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais