Cidadeverde.com

CERAC realiza feira de alimentos sem agrotóxicos em Pedro II

O Centro Regional de Assessoria e Capacitação CERAC em parceria com prefeituras da região e o Fórum Piauiense de Convivência com o Semiárido promoveram na última sexta-feira (06), na Praça Domingos Mourão Filho em Pedro II a primeira feira agroecológica da entidade, onde os agricultores familiares expuseram seus produtos.


Na feira eram comercializados somente produtos produzidos pelos agricultores atendidos pelo P1+2, Programa Uma Terra e Duas Águas, nos municípios de Pedro II, Lagoa de São Francisco e Milton Brandão.


O coordenador do CERAC, Zé Maria Saraiva disse que essa iniciativa tem mudado as vidas das famílias atendidas pelo programa. "As famílias que fazem parte do programa hoje têm melhorado suas rendas, elas não precisam saí daqui para outras cidades em busca da sobrevivência, isso é muito importante." Comenta Zé Maria.


Outro programa que é desenvolvido pela Comunidade Kolping Ecológica Cunha Pedro II, também apoia a iniciativa do CERAC, o coordenado Cleiton acredita que com a organização das entidades é possível ter uma melhor qualidade de vida para as famílias. "Não tenho dúvidas que com iniciativas como esta, é possível melhorar a vida das famílias que sofriam com a seca, atualmente elas têm o que produzi e vender." Comenta.

Fonte: FM Imperial
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais