Cidadeverde.com

Caminhada marca o Dia de Combate ao Trabalho Infantil em Pedro II

A Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, elaborou uma programação especial para marcar o Dia de Combate ao Trabalho Infantil, no próximo dia 12, quarta-feira.  Alunos das escolas da rede municipal de ensino e representantes dos programas sociais voltados para jovens e adolescentes vão sair em caminhada pelo centro da cidade.

A atividade também terá o objetivo de alertar para o combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes. “Trata-se de uma campanha educativa para também sensibilizar a comunidade da importância da erradicação do trabalho infantil”, explica a prefeita Neuma Café.

A programação terá início logo cedo desta quarta-feira, 12, na Praça Bonelli. Durante a concentração, alunos do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) farão uma apresentação artística. Logo depois, sairão em caminhada pelas ruas do centro da cidade até a Praça Domingos Mourão Filho. A campanha também fará panfletagem em locais estratégicos como escolas e praças públicas.

No encerramento, está prevista a premiação do Concurso de Redação feito entre os alunos do PETI e ProJovem. “Contamos com o envolvimento da comunidade para, juntos, enfrentarmos esses problemas em nossa sociedade”, destaca a secretária municipal de Assistência Social Maria de Lurdes Santos.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais