Cidadeverde.com

11ª edição do Festival de Inverno supera expectativas e aquece economia local

A prefeitura de Pedro II divulgou um balanço parcial da 11ª edição do Festival de Inverno. A prefeita Neuma Café adianta que o evento rendeu à economia local, mais de R$ 3 milhões, superando a expectativa de lucro para o período. 


"As expectativas foram alcançadas e superadas. Avaliamos de maneira bastante positiva a 11ª edição. Vamos aguardar os dados das pesquisas que estão sendo concluídos, mas podemos adiantar que os números são animadores", disse a gestora. 

A prefeita reforça ainda que os dados das pesquisas qualitativas estão sendo concluídos, mas apesar da redução do número de visitantes, houve boa aceitação dos turistas.


"Se houve uma queda do número de visitantes, ganhamos muito em qualidade. Em 2010 essa mesma queda de público foi percebida", conta a prefeita que faz alusão à Copa de 2010, na África do Sul, quando também foi registrada uma pequena redução no número de visitantes.

"A realização dos jogos da Copa do Mundo foi um dos fatores que pesaram na concorrência, mas mesmo com os jogos em andamento e muitos turistas circulando nas cidades-sede da Copa, comparando com o Festival de 2010, quando houve a Copa na África do Sul, a edição do festival deste ano superou a de quatro anos atrás", reitera.

Neuma Café destaca ainda a edição de 2014 resgatou a essência original do Festival do Inverno. "O jazz e o blues, geralmente, as pessoas só têm acesso em ambientes fechados, pagando ingresso, e aqui conseguimos resgatar esse estilo, utilizando os mesmos recursos, proporcionando uma música de boa qualidade para  a população e os visitantes", disse.



Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais