Cidadeverde.com

Prefeitura amplia abastecimento d'água na zona rural

A Prefeitura de Pedro II está investindo em melhorias no sistema de abastecimento d'água em comunidades da zona rural. A prefeita Neuma Café destaca que estão sendo realizados trabalhos de ampliação, distribuição, recuperação de chafarizes e canalização da água diretamente nas residências.

Segundo o departamento responsável pela manutenção dos sistemas de abastecimento d'água do município, dos meses de maio a junho deste ano, foram recuperados 16 chafarizes e postos em pleno funcionamento. Atualmente, dos 146 chafarizes de responsabilidade do município, apenas três não estão em funcionamento.

Os povoados Canto da Várzea, Lapa, Caiçara do Mufumbo, Joana e Tucuns dos Pedro foram algumas das localidades contempladas. Seis famílias do povoado São Luís de Cima também foram contempladas com água canalizada nas residências. 


"Onde encontrarmos famílias sofrendo com a escassez de água vamos buscar uma solução. Na comunidade São Luís, os moradores percorriam cerca de 2 km em busca do chafariz mais próximo. Agora, eles estão recebendo água nas torneiras de suas residências", destaca Neuma Café.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais