Cidadeverde.com

Pedro II registra queda na incidência de casos de dengue

Levantamento preliminar, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), aponta que o número de notificações de dengue no município de Pedro II apresentou uma queda considerável este ano em comparação ao mesmo período do ano passado.

Segundo Antonio Ferreira Neto, supervisor de endemias, este ano foram notificados apenas 16 possíveis casos de dengue, sendo confirmado, oficialmente, apenas 1. No ano passado, neste mesmo período, foram 91 notificações, que resultaram em apenas 4 casos confirmados.


"A Supervisão de Endemias, através das equipes de agentes de endemias, vem fazendo, desde que assumimos, um trabalho preventivo, priorizando os locais com maior incidência de focos do mosquito aedes aegypti - explica o supervisor.

Em janeiro de 2013, o índice de infestação predial no Bairro Cristo Rei, por exemplo, era de 13,04%, enquanto que no mesmo período de 2014, o índice de infestação neste mesmo bairro caiu para 2,40%. A situação é semelhante no Bairro Mutirão, onde os índices chegavam a 10,44% no ano passado, e agora não passaram de 1,6%, no 1º Ciclo.

"A taxa de incidência da doença na cidade vem baixando consideravelmente, basta compararmos os índices de infestação predial por bairros. A forma mais fácil de combater a dengue é trabalhando na prevenção. A população deve evitar água parada em garrafas, pneus velhos e jarros de plantas sem perfuração para escoamento, além de não deixar as caixas d’água destampadas", finaliza Antônio Ferreira.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais