Cidadeverde.com

Prefeitura vai entregar 49 casas populares em dezembro

As casas populares do conjunto habitacional no Bairro Novo São José, em Pedro II, deverão ser entregues em dezembro deste ano. Cada unidade tem 48 m² de área construída, possui cinco cômodos e custa, em média, R$ 25 mil. Ao total, 49 famílias que aguardam há três anos serão beneficiadas com as unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida. 


A prefeita Neuma Café explica que as famílias foram cadastradas ainda na gestão passada e agora tiveram os cadastros atualizados por uma equipe do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

"Preferimos manter a lista de famílias contempladas, selecionadas pela gestão anterior, com o propósito de não prejudicar a execução do programa. Caso contrário, os recursos teriam que ser devolvidos, prejudicando essas famílias", disse.

O local e quadra das moradias populares foram realizadas através de sorteio durante as comemorações alusivas ao aniversário de Pedro II, que ocorreu este mês. 


"As famílias agora têm a garantia que receberão suas casas. Fizemos da melhor maneira, sem excluir ninguém, acreditando que o cadastro feito pela gestão passada obedeceu os critérios exigidos pelo programa habitacional", finaliza Neuma Café. 


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais