Cidadeverde.com

Prefeitura abre vagas para cursos profissionalizantes com 120 vagas

Jovens inscritos no CadÚnico e Bolsa Família receberão qualificação profissional através de cursos em diversas áreas. Nessa etapa serão ofertadas 120 vagas nas áreas de manicure e pedicure, operador de computador, maquiador, porteiro e vigia, recepcionista e espanhol básico. 


As pré-matrículas tiveram início nesta terça-feira (26) e seguem até o próximo dia 29, na Escola de Inclusão Digital, ao lado da Semas, das 7h30 às 12h e das 14h às 17h. 


“Ao concluírem esses cursos, esses jovens estarão capacitados e preparados para o mercado de trabalho. Esse é o objetivo da administração municipal”, disse a secretária de Assistência Social, Maria de Lourdes Alves.

Os interessados em participar dos cursos de capacitação deverão apresentar cópias do RG, CPF, comprovantes de residência e de escolaridade e o Número de Inscrição Social (NIS) do Cadastro Único. 

Os cursos são destinados, prioritariamente, aos jovens inscritos no CadÚnico (Cadastro Único do Governo Federal) e Bolsa Família, com idade de até 16 anos.

A ação envolve uma pactuação da prefeitura de Pedro II, através da Secretaria de Assistência Social (Semas), com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

No início do ano, primeira etapa da pactuação, foram beneficiados 146 jovens com cursos ofertados nas áreas de cuidador de idoso, cuidador infantil, vigia e porteiro, inglês e espanhol básicos, recepcionista e auxiliar de pessoal.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais