Cidadeverde.com

Prefeitura oferta cursos profissionalizantes gratuitos na área de culinária

A Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Senac- Serviço Nacional da Aprendizagem Comercial - ofertará cursos profissionalizantes gratuitos de copeiro, pizzaiolo, salgadeiro e confeiteiro.

As inscrições começam na próxima segunda-feira (29) e seguem até quinta-feira, 02 de outubro. Os documentos exigidos são RG, CPF e comprovantes de residência e de escolaridade atualizados.

Para se inscrever nos cursos de copeiro e pizzaiolo, os candidatos devem ter 18 anos completos e ter cursado, pelo menos, o ensino fundamental II incompleto (a partir do 6º ano). Para o curso de salgadeiro, os candidatos devem ter 16 anos e o ensino fundamental II incompleto ( a partir do 6º ano). Para se inscrever no curso de confeiteiro os candidatos devem ter 18 anos completos e o ensino fundamental concluído.

"A parceria vai implantar no município o Programa Senac de Gratuidade (PSG) - que é mais do que a oferta de cursos gratuitos. É uma ação de inclusão social que vem transformando a vida de milhares de pessoas em todo o país, oferecendo oportunidades de um futuro melhor para todos", disse a a secretária Maria de Lourdes Alves.


Formação Completa

Um dos principais objetivos do programa é atingir o melhor aproveitamento do aluno nos cursos. Para isso, serão realizadas palestras, campanhas, visitas técnicas nas empresas e demais atividades extracurriculares que permitem ao aluno ter uma visão mais ampla e uma postura correta no mercado de trabalho. Durante as oficinas profissionalizantes serão abordados ainda temas como qualidade de vida, saúde, meio ambiente, cidadania e até empreendedorismo.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais