Cidadeverde.com

Mais de 60 alunos serão capacitados em cursos profissionalizantes

A aula inaugural das novas turmas de cursos profissionalizantes ofertados pela prefeitura de Pedro II, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), ocorreu nesta terça-feira (18). Mais de 60 alunos serão capacitados nos cursos de pizzaiolo, confeiteiro, salgadeiro e copeiro. Os alunos selecionados foram distribuídos em quatro turmas.



"Esses cursos proporcionam ao aluno a oportunidade do ingresso no mercado de trabalho. Nossa gestão tem priorizado esse tipo de parceria porque esses cursos proporcionam ao aluno o ingresso no mercado de trabalho ou até mesmo de montar seu próprio negócio", disse a secretária de Assistência Social, Maria de Lourdes Alves. O início das aulas está previsto para a próxima segunda-feira (24).

Os programas Senac Móvel e Senac de Gratuidade (PSG), em parceria com a Secretaria de Assistência Social (Semas), funcionarão no município no período de um ano capacitando centenas de pessoas, que agora estão tendo acesso à qualificação profissional.

Durante o curso, a carreta de hospitalidade equipada com cozinha experimental, antena parabólica e equipamento audiovisual, ficará estacionada em Pedro II, permitindo o aprendizado prático e completo nessas áreas.


Dias e horários de funcionamento de cada curso

Pizzaiolo - terça, quinta e sábado, das 13h às 17h
Confeiteiro - segunda a sexta, das 18h às 22h
Salgadeiro - segunda a sexta, das 13h às 17h
Copeiro - Segunda, quarta e sexta, das 7h às 11h


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais