Cidadeverde.com

Centro cirúrgico do hospital Josefina Getirana deverá funcionar a partir de fevereiro

Hospital Josefina Getirana Netta (HJGN)

O centro cirúrgico do Hospital Josefina Getirana Netta (HJGN), em Pedro II, deverá entrar em funcionamento a partir do mês de fevereiro. As informações foram repassadas por Rômulo Galvão, diretor da unidade de saúde. 

"Estamos equipando as camas e instalando os outros equipamentos necessários para o funcionamento do nosso centro cirúrgico. Acreditamos que até fevereiro esteja funcionando", disse Rocha.

A prefeita Neuma Café elenca uma série de medidas que vêm sendo implementadas no único hospital público do município. A gestora cita a emenda parlamentar, no valor de R$ 1 milhão, do deputado federal Assis Carvalho que garante a aquisição de equipamentos e materiais permanentes para o HJGN. "O município aguarda apenas os trâmites burocráticos para ter acesso ao montante", reitera Café.

Para sanar o défcit de profissionais de saúde no HJGN, a prefeita convocou e empossou 50 aprovados em concurso público, destaca Rômulo Galvão. Foram chamados, dois médicos clínicos e uma obstetra, uma biomédica, além de nutricionista, psicóloga, fisioterapeuta, farmacêutico, técnicos em radiologia, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, entre outros.

Rômulo Galvão., diretor do HJGN


"Outra prioridade da gestão municipal era dotar aquela casa de saúde de uma equipe médica que capaz de atender à população diariamente. Agora, podemos anunciar que esse problema já foi sanado. Todos os dias da semana temos um profissional atendendo aqui no hospital", disse.

O Hospital Josefina Getirana Netta possui 25 leitos SUS, sendo destes, quatro leitos de cirurgia geral, cinco leitos de clínica geral, sete leitos de obstetrícia cirúrgica e nove leitos de pediatria clínica. Além da demanda do município de Pedro II, o HJGN atende também pacientes das cidades de Lagoa de São Francisco, Milton Brandão e até de municípios vizinhos do Ceará.


Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais