Cidadeverde.com

Prefeita propõe criação de polo industrial e 'shopping do camelô'

  • sedet_p26.jpg Beto Barros e Sales Neto
  • sedet_p25.jpg Beto Barros e Sales Neto
  • sedet_p24.jpg Beto Barros e Sales Neto
  • sedet_p23.jpg Beto Barros e Sales Neto
  • sedet_p22.jpg Beto Barros e Sales Neto
  • sedet_p21.jpg Beto Barros e Sales Neto
  • sedet_p2.jpg Beto Barros e Sales Neto

Pedro II poderá ter um polo industrial e um espaço voltado para vendedores ambulantes, o 'Shopping do Camelô'. As propostas foram apresentadas pela prefeita Neuma Café ao secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), Francisco das Chagas Sousa, que visitou a cidade nesta quarta-feira (04).

"A prefeita solicitou ao governador a construção de um polo industrial em Pedro II e viemos conhecer a estrutura existente. Vejo que é possível viabilizarmos a instalação do polo, porque o município já acena para a doação do terreno. Portanto, entraremos com a estrutura necessária para atender o pleito da prefeita", ressalta o secretário. 

Neuma Café pondera que a instalação de um polo industrial em Pedro II deverá alavancar o desenvolvimento econômico do município. "Será uma área destinada à instalação de indústrias e empresas que vão gerar emprego e renda em nossa cidade. Estamos otimistas com essa proposta", comentou.

Durante reunião, a gestora também propôs construção de um espaço reservado aos camelôs."Queremos que o governador nos ajude a construir esse espaço, para oferecermos um local digno para eles trabalharem", enfatiza.

Centro Tecnológico de Artefatos Minerais 

Outra reivindicação da prefeita foi a abertura do Centro Tecnológico de Artefatos Minerais (Cetam), inaugurado em junho de 2011, mas que nunca entrou em funcionamento. "Estamos verificando a estrutura existente no Cetam, vamos encaminhar uma equipe técnica para analisar os equipamentos e agilizar a sua abertura", disse Francisco das Chagas.

Sobre os Arranjos Produtivos Locais (APLs), o secretário da Sedet garantiu que irá incentivar o setor."Já temos os Arranjos Produtivos Locais da Opala., mas a prefeita nos pediu um apoio para revigorar o setor, como também fortalecer o artesanato de um modo geral. Vamos levar a demanda ao governador", pontuou Francisco das Chagas Sousa.

A visita do secretário à Pedro II foi acompanhada também pelos secretários municipais de Comunicação, Sales Neto, e Indústria e Comércio, José Rodrigues, além do vereador Uchôa. A comitiva visitou as instalações do Cetam, o Mercado do Artesão e o local onde os camelôs comercializam seus produtos. 

 

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais