Cidadeverde.com

Entidades se reúnem para planejar Festival de Inverno de Pedro II

Um dos maiores eventos do calendário turístico do Piauí, o Festival de Inverno de Pedro II, já tem data para começar: dia 4 a 7 de junho. E, para que tudo flua da melhor maneira, a Secretaria Estadual de Turismo (Setur) já planeja junto com as demais instituições envolvidas, o plano de ações que deverá ser executado até o evento.

Uma reunião para traçar as metas e diretrizes de trabalho foi agendada para esta segunda-feira, 06, ás 10 horas, na Secretaria de Turismo. O encontro terá a participação de representantes da Polícia Militar, Detran, Polícia Rodoviária Federal, Eletrobrás, Agespisa, Corpo de Bombeiros, DER, Dnit, Fundac, Agência de Tecnologia da Informação (ATI), Secretaria de Segurança, Coordenadoria de Comunicação, além de representantes da Prefeitura de Pedro II e da Secretaria Municipal de Turismo de Pedro II.

Segundo o secretário estadual de Turismo, Flávio Nogueira, a idéia é reunir todos os envolvidos para que o planejamento seja executado de modo a garantir o sucesso do evento. “O Festival de Inverno de Pedro II é um dos maiores eventos turísticos do nosso Estado. Já está consolidado no nosso calendário de eventos. Mas para que isso possa permanecer, temos que nos organizar, planejar para que ele tenha capacidade de continuar atraindo o interesse dos turistas em conhecer. Por isso a necessidade de unir os representantes de todos os setores”, comentou.

Ainda de acordo com o secretário, a idéia é repetir a organização exitosa que foi experimentada no carnaval do litoral do Estado, onde os órgãos se reuniram com antecedência para evitar problemas como falta de energia, água. “Esse era um cenário que se repetia no litoral. Esse ano, trabalhamos de forma a garantir que o carnaval no litoral fosse sucesso em infraestrutura. Essa equipe multidisciplinar tem esse objetivo, garantir que o Festival de Inverno de Pedro II, continue tendo o potencial para atrair um número cada vez maior de turistas para o nosso Estado”, frisou Nogueira.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais