Cidadeverde.com

Funasa finaliza obra de esgotamento sanitário em Pedro II

A Fundação Nacional de Saúde, presidida pelo engenheiro Henrique Pires, está investindo R$ 7,5 milhões no projeto de esgotamento sanitário do município de Pedro II, distante 195 Km de Teresina. A obra está em fase de conclusão.

Segundo o presidente Henrique Pires, a estimativa é fazer a entrega do sistema no segundo semestre. "A obra já está em fase adiantada e deverá ser entregue muito em breve. Isso representa um ganho para a população do município, já que os investimentos em esgoto proporcionam mais saúde e qualidade de vida para a população", afirma.

A construção da estação de tratamento será retomada em breve, segundo o presidente. Há também uma parceria sendo firmada com a prefeitura municipal para a elaboração do projeto, construção do aterro sanitário e destinação adequada do lixo produzido na cidade.

Além de Pedro II, a Funasa tem um conjunto de obras semelhantes sendo executadas em vários municípios do interior do Piauí, como Batalha, Piracuruca, Altos e Demerval Lobão. "Todos esses municípios possuem investimentos da Funasa e as obras estão em andamento. O que pretendemos é levar esse benefício para todo o Estado até universalizar o atendimento", destaca Henrique Pires.


Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais