Cidadeverde.com

Comunidade que vivia isolada é beneficiada com estrada em Pedro II

Mais uma comunidade da zona rural de Pedro II está sendo beneficiada com ações da gestão municipal. As famílias do povoado Riacho Fundo vão ganhar um abastecimento d'água e a estrada que dá acesso à BR-404.

Apesar de estar localizada a poucos quilômetros da sede do município, essa comunidade vive um dilema: fica a apenas 1,2 quilômetro da BR-404 e bem próximo do Açude Joana, que abastece boa parte da população de Pedro II. Mas, segundo os moradores, a comunidade vive isolada e sem água, fato que tem provocado a migração das famílias para outras localidades.
 
Hoje, o Riacho Fundo possui doze casas habitadas e, por conta de algumas ações que estão sendo iniciadas, gradativamente, os moradores que foram embora estão retornando.

O povoado já tem energia elétrica, implantada pelo Programa Luz para Todos, e agora a Prefeitura está construindo a estrada que possibilita duas opções de acesso à cidade e a Agespisa está analisando uma solicitação do município que garante o abastecimento d'água para todas as famílias.
 
Ao todo, serão 3 quilômetros de estrada que vão interligar o Riacho Fundo à Colônia de Pescadores e ao povoado Pé de Manga, ambos às margens da BR-404.

Para a prefeita Neuma Café (PT), o município tinha uma dívida histórica com aquelas famílias. “É um momento de satisfação, não somente para os moradores desse povoado, mas, principalmente para nós que queremos o bem do município e do nosso povo”, disse. "Era uma promessa antiga que, agora, estamos cumprindo", emendou.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais